Re:getContentPane() não funciona

Seja mais claro, por favor. Se for difícil por escrito, mostre o código!

Cara o método getContentPane é um método da classe JFrame que retorna um JPanel, que é o painel principal da janela. No seu caso, como vc tá herdando diretamente da classe JPanel não tem sentido existir um método getContentPane já que existe o bom e velho this. Outra coisa quais são as “coisa boas” que o getContentPane oferece, já que ele apenas retorna o painel principal da janela ?

aproveitando o topico, vamos supor que eu jah tenha um Jpanel o painel principal.

gostaria de adicionar nele mesmo uma JList durante o tempo de execuçao tem como?? ow entao deixar a JList jah no painel e ir alimentando durante a execução.

abs

Totalmente possível.
Isso, de certo modo, ocorre quando você monta sua tela. o método add() do componente serve pra isso.

aproveitando o topico eu tenho uma duvida:
ja q o getContentPane() retorna o Painel principal da JFrame , se eu gerei o painel principal em outra classe e quiser apenas adiciona-lo a JFrame faria alguma diferença se eu usar assim mesmo o getContentPane().add(PAINEL) ou o add(PAINEL) diretamente???
qual o metodo correto???

grato

estou criando um código, cuja classe erda de JPanel e não possui classe main. No método construtor, ele não aceita o método getContentPane() ou qualquer referência a ele por um Container. pq? o jeito foi fazer com this, mas perdi muita coisa boa q o getContentPane() fornece.

ok, entendi. ah bom.

valeu.