Estou uns 90% satisfeito, alguns componentes faltam metodos, por exemplo o Image só tem um setImage onde vc passa url, mas em varios casos a imagem ta na memoria (blob, imagem gerada, etc).
Fora isso, é muito bom, simples de usar e aprender. Nao tenho como fornecer parametros sobre a performance ainda.
[quote=mvcsouza]Bom, eu não cheguei a dizer a experiência atual.
Estou usando STRUTS + SPRING + HIBERNATE sem problemas até então. É um projeto de pequeno/médio porte com uns 200PFs. A escolha da solução foi mais por ser a solução homologada pela Empresa. Simplesmente STRUTS é o padrão e este foi adotado.
Claro que o STRUTS já se apresenta como uma solução meio que ultrapassada com sua amarração à API de Servlets dentre outras características insanas. Mas o bicho é estável, robusto e relativamente simples.
[/quote]
a coisa mais robusta do struts é um .xml que chega a 5000 linhas sem voce nem perceber.
tenho usado bastante:
Spring-Annotation + Hibernate + JSF e Facelets …
o Facelets é um excelente AddOn para o JSF e resolve o problema do JSP
tenho quase todos os recursos do JSP 2.1 toda a flexibilidade do HTML, e todo o poder do JSF
a flexibilidade do Hibernate
e todo o poder do spring, quase sem XML no projeto
Eu estou usando Rails em um projeto.
Em outro um framework maluco da IBM baseado no Struts com EJB. (Ainda bem que nesse eu não escrevo uma linha de código).
E JBoss Seam + Facelet + EJB 3.0 + Hibernate em outro.
WebWork 2 + hibernate;
vai indo bem sussa, apesar que o webwork nao tem mta coisa na web, eu praticamente me mato tentando aprender fuçando, colocando e tirando tags do xml…hauhahuhuaa
vmo que vmo
ahn mtos falam mal do struts, dizem que foi ultrapassado, mas tenho amigos que defendem com unhas + dentes.
é foda, nao da pra saber ao certo o melhor, mas eu recomendo ww
Realmente o struts-config fica uma coisa monstruosa, mas tirando isso acho o Struts bem legal.
Criamos uma bilbioteca JavaScript q funciona bem legal com o Struts, todas as requisicoes são feitas via Ajax, com exceção do Login da primeira Tela.
Até agora não tive problemas com ele, mas acho q me falta experiência pois ainda não peguei um projeto com porte nem de perto semelhante trabalhando com outro Framework, logo fica difícil fazer comparações.
Anyway, n tenho nada a reclamar do bom e velho Struts =).
Outro ponto que não destaquei:
Achei a curva de aprendizado do Struts relativamente baixa e a performance do sistema está muito boa.
Estou usando Struts + Hibernate. Não tenho o que reclamar no Struts, mas como nunca usei outro framework web fica difícil comparar mesmo.
Uma coisa boa que vejo no Struts é a enorme quantidade de usuários, fazendo com que fique simples esclarecer dúvidas quanto a sua utilização. E vem aí o Struts 2, que pelo que eu li estará bem melhor.
Estou usando webwork2 + AJAX(DWR + DOJO) + hibernate3.0 + Spring2.0 esta tudo integrado, inclusive a parte ajax com o spring. Na camada de negocio esta facil, simples de implementar, mas na view, tem muita coisa que nao foi facil, por exemplo uma simples ID nao era enviada para o codigo HTML o que impossibilitava de manipular via javascript, em um componente DWR, tive que pegar o fonte e arrumar na mao. Entao eu diria que é uma combinacao boa, tirando a trabalheira que da na camada de visao e a falta de exemplos, componentes e ferrametnas para ajudar. Ou eu nao achei mesmo esse é meu comentario, e agora uma dúvida.
Tem o JSF com varias ferramentas como exadel e myeclipse, eu estou pensando em migrar minha framework do webwork para jsf, alguem ai acha isso bom? e essa integracao que eu tenho hoje entre ajax e spring funcionaria sera? outra coisa, eu poderia usar o jsf em algumas telas novas do meu projeto e manter o webwork hoje nas antigas, para evitar um retrabalho de imediato mas que seria feito depois do prjeto pronto?
Acho que aqui seria o melhor lugar para termos um panorama de utilização destas ferramentas. A idéia é avaliar o grau de utilização e de satisfação no uso do framework. Acho que podemos inferir a maturidade e nível de utilização destas soluções com base nas nossas respostas.
É claro que pode ser combinação de tecnologias, tipo STRUTS + SPRING + HIBERNATE.
Bom, sugiro postagens do tipo: “Estou usando o Mentawai em um projeto de Médio/Grande Porte (cerca de 500 PF) e está sendo uma beleza”. Ou "Estou usando o WebWork em um projeto de médio porte (200PF) e estou tendo muitos problemas com performance, consumo de memória e dificuldade de domínio do framework pela equipe… "… e por aí vai.
Posso ter me expressado mal, ou você não entendeu a idéia. Na verdade, o propósito é termos uma idéia geral da utilização destes frameworks, não com o objetivo de indicação de uso deste ou daquele, nem usar as respostas como embasamento para tomada de decisão. Claro que qualquer um usa as respostas como quiser, mas o objetivo principal não seria a indicação, apenas o panorama de utilização destas soluções.
Bom, eu não cheguei a dizer a experiência atual.
Estou usando STRUTS + SPRING + HIBERNATE sem problemas até então. É um projeto de pequeno/médio porte com uns 200PFs. A escolha da solução foi mais por ser a solução homologada pela Empresa. Simplesmente STRUTS é o padrão e este foi adotado.
Claro que o STRUTS já se apresenta como uma solução meio que ultrapassada com sua amarração à API de Servlets dentre outras características insanas. Mas o bicho é estável, robusto e relativamente simples.