Re: Como devo estudar

www.javaranch.com tem um roteiro perdido em algum lugar, que é bém legal… mas vou tentar resumir para você!

:arrow: Estude
:arrow: Estude mais um pouco!
:arrow: Estude mais um poucquinho!

não se esqueça de implementar algumas coisas para testar o que vocês está estudando!!

:arrow: Faça Simulados
:arrow: Mais!!
:arrow: Mais ainda!
:arrow: Só mais um simulado!!!

Marque a prova e boa sorte!!!

Dicas:
Se você estudar tudo que tiver que estudar, pelo amor de Deus, faça a prova logo, não espere você esquecer tudo para ter que estudar tudo de novo… Tem um cara chamado Thiago Senna que fez essa merda e tá tendo que fazer isso tudo de novo!!! aff…

Tem um livro da Kath Sierra que é ótimo. Em alguma livraria bém próxima de você é possível comprar este livro em português!!!

Entra na busca do fórum do GUJ e procure pelo nome Kath Sierra, que deve aparecer alguma coisa!!

Boa Sorte!

Olha cara eu conselho vc tb utilizar o livro da Kathya Sierra.

Estude o livro sequencialmente só passe para o próximo capítulo assim que vc obter 90% nos simulados. (isto vale para os 3 primeiros capítulos do livro, que são os principais, pois é a base para todos os outros).

Os capítulos seguintes dos livros vc tem q obter no mínimo 75% de aproveitamento.

Assim que acabar todo o livro vá em busca de mock exames.

Procure aqui no guj que tem vários mocks exames para serem feitos. 

E procure responder as questões que o pessoal põe no fórum, pois ajudando outras pessoas vc consegue assimilar o conteúdo mais fácil.

Boa sorte

[quote=Thiago Senna]www.javaranch.com tem um roteiro perdido em algum lugar, que é bém legal… mas vou tentar resumir para você!

:arrow: Estude
:arrow: Estude mais um pouco!
:arrow: Estude mais um poucquinho!

não se esqueça de implementar algumas coisas para testar o que vocês está estudando!!

:arrow: Faça Simulados
:arrow: Mais!!
:arrow: Mais ainda!
:arrow: Só mais um simulado!!!

Marque a prova e boa sorte!!!

Dicas:
Se você estudar tudo que tiver que estudar, pelo amor de Deus, faça a prova logo, não espere você esquecer tudo para ter que estudar tudo de novo… Tem um cara chamado Thiago Senna que fez essa merda e tá tendo que fazer isso tudo de novo!!! aff…

Tem um livro da Kath Sierra que é ótimo. Em alguma livraria bém próxima de você é possível comprar este livro em português!!!

Entra na busca do fórum do GUJ e procure pelo nome Kath Sierra, que deve aparecer alguma coisa!!

Boa Sorte![/quote]
Alem de tudo isso brinque muito com as vaquinhas no javarach… e bom quando vc se tornar um bom cowboy marque a prova! :XD:

Eu estou estudando pelo livro da Kathy, para cada capitulo monto uma fichina de revisão como segue no exemplo posterior

Teste Simulado
CAPITULO			ACERTOS			ERROS		
1					10				0			

____________________________________________________________________________________________________

DUVIDAS_CAP			DESC									ACERTOU_QUESTAO
1				Sobre faixa dos primitivos (tipos short, byte)				S	

_____________________________________________________________________________________________________

OBSERVACOES
	Cap.1 - Tamanho dos tipos primitivos
				TIPO		TAMANHO			MINIMO 						MAXIMO
			 	byte		8  bits 		-2^7						(2^ 7) - 1
			 	short		16 bits			-2^15						(2^15) - 1
			 	int		32 bits			-2^7						(2^31) - 1
			 	long		64 bits			-2^7						(2^64) - 1
			 	float		32 bits			Float.NEGATIVE_INFINITY		Float.POSITIVE_INFINITY		Float.NaN
			 	double		32 bits			Double.NEGATIVE_INFINITY	Double.POSITIVE_INFINITY	Double.NaN			 	

source EX.1 // codigo fonte onde encontra-se a duvida sanada
			DoubleError.java

Depois que você comer o livro … va para os Mocks …
Quer coisa estamos ai …

Estou estudando pelo livro da Kathy, se poder pegar a versão em inglês desse livro, é melhor ainda.

Depois que você estudar bem esse livro, ou seja, estudando detalhadamente os 9 cápitulos necessários e fazendo TODOS, eu disse TODOS os exercícios, então parta para os mocks.

Faça pelo menos mais umas 150 questões depois das do livro, e então caso seu resultado anda indo bem, marque logo de imediato a prova, pois como existe muitos detalhes, alguma coisa pode perder devido ao tempo.

Olá Pessoal !!!

Por favor gostaria de ajduda:alguém poderia me ajudar como devo me organizar(horários,simulados, em fim) para estudar para tentar a certificação ?

Obrigado. :smiley: