coloque um return false em algum lugar…
a principio, coloque um return false se nao for pra submeter a pagina…
coloque um return false em algum lugar…
a principio, coloque um return false se nao for pra submeter a pagina…
Porque vc não chama cria uma função Javascript única para validar todos os campos do formulário? Acho q isso é o mais comum. Aí, caso qualquer das validações que vc quer fazer não seja satisfeita, vc dá um return false.
Vc pode inclusive alterar o action do seu formulário dentro do seu Javascript. Por exemplo, se a validação for bem-sucedida, vc faz form.action=“sucesso.jsp”, e se for mal-sucedida, vc faz form.action=“falha.jsp”.
Espero ter ajudado. T+
[quote=igson mendes da silva]- Algum de vcs tem um exemplo básico do básico para ke eu possa ver !?
ter eu tenho, mas eu quero que vc exercite um pouco a mente.
Gente que problema é este !? :shock:
<input type=“submit” value=“Incluir” onclick="return validarData(this) , validarIdade(this) , validarCampoBranco(this) " />
Eu chamo estas 3 funçoes no javascript dentro do onclick . Sendo que a validação dos campos acontecem .
O problema é que logo depois que a validação ocorre é feito o action no meu formulario .
Ex.: è informado que o campo nome esta em branco sendo que logo apos isso ele faz o action na minha pagina . Isso nao deveria acontecer !?
POis deveria fikar no meu formulario pra eu poder preencher o campo nome ao qual foi mencionado !
A quem ajudar agradeço !
Algum de vcs tem um exemplo básico do básico para ke eu possa ver !?
Agraeço !!!