Rails Summit 2009: inscreva-se já

Olá pessoal,

A segunda edição do Rails Summit Latin America ocorrerá dias 13 e 14 de outubro, e você já pode se inscrever:
http://www.railssummit.com.br/

A última edição contou com mais de 550 participantes, e para este ano esperamos um público ainda maior, mostrando a força e o espaço que a linguagem vem ganhando no mercado. O evento contará novamente com muitos palestrantes nacionais e internacionais, inclusive com temas relacionados ao JRuby e ao seu uso no mundo corporativo.

abraços e nos vemos lá!

Gostaria de saber se existe uma justificativa pra custar 400 reais a inscrição nesse evento.

Entendo que é um evento de grande porte, muito bem organizado, com palestrantes internacionais e tudo mais, mas 400 reais não é exagero? Quem mora fora então que tem que bancar viagem, estadia, alimentação, o custo chega a quase mil reais! Ta fora da realidade eu acho :-/

Não estou criticando o valor, mas queria ouvir de alguem mais proximo da organização se existe uma justificativa para esse preço.

Estou tentando viabilizar a ida, mas está dificil.

No mais, é um belo evento, quem pode pagar vale a pena.

Deve ser um bom evento, porém, com 400 reais eu compro em livros de Rails e Ruby na amazon e aprendo muito mais, creio eu…
Não querendo desmerecer o evento, apenas o valor.

pois é, estava muito afim de ir, mas não tem condição, pagar no final das contas uns R$1000 com inscrição, passagem, hospedagem, alimentação e etc. Prefiro pagar um curso da Caelum que ta perto disso…

Levando em consideração as expectativas citadas, se mais de 600 pessoas compareçam ao evento será arrecada só em inscrições mais de R$120.000!! Tudo bem, vai um pessoal famoso, bom e etc, mas precisa de R$120.000 pra organizar um evento desses? fora a verba que não deve entrar de patrocínio…

Vejo o pessoal enchendo o peito pra falar que trabalha em pról da comunidade mas o que vemos é que no final das contas, o que importa mesmo é o dinheiro… Se eu estiver enganado, se realmente é preciso mais de 120 mil pra organizar um evento desses, esqueçam o que postei, senão:

CAMPANHA RAILS SUMMIT FOR FREE!

[quote=marcusviniciuslm] Se eu estiver enganado, se realmente é preciso mais de 120 mil pra organizar um evento desses, esqueçam o que postei, senão:
[/quote]

Oi Marcus

É mais de 120 mil… pode apostar. E as empresas organizadoras costumam ficar um pouco com o vermelho. É complicado. Não é a toa que os eventos lá fora custam mais de mil dolares (mas ai o objetivo realmente é obter algum lucro tambem).

Sim, o investimento é alto, mas é realmente uma forma excelente de ganhar novos contatos, estar a par dos acontecimentos e se envolver no mercado de desenvolvedores que mais cresce atualmente.

Olá pessoal,

Sou um dos organizadores do Rails Summit Latin America e gostaria de esclarecer alguns pontos sobre os comentários.

Gostariamos muito de fazer o Rails Summit da mesma forma que fazemos o Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, com um custo de R$ 50,00, mas infelizmente isso é impossível.

Quando optamos por fazer o Rails Summit, pensamos em fazer algo parecido com a Rails Conf, inclusive com muitos dos palestrantes de lá. Só este ano, teremos 13 palestrantes internacionais. Escolhemos o Anhembi, porque é um local que oferece uma ótima infra para os participantes. Colocamos internet de qualidade e pontos de tomada próximo de cada uma das cadeiras. Contratamos almoço e dois coffees por dia, de extrema qualidade. Enfim, tudo isso tem custo altíssimo.

Para terem uma referência de preço, a inscrição para a Rails Conf custa em média 800 dolares e ainda devemos levar em consideração que muitos dos palestrantes são de lá.

Enfim, não são justificativas, só quero compartilhar com vocês a dificuldade que temos para fazer um evento de qualidade no Brasil, com custo baixo.

Mesmo com todas as receitas citadas, tenham certeza que a Locaweb banca uma parte enorme deste evento para que ele aconteça.

Como tudo o que foi dito é válido, gostaria de continuar ouvindo a opinião de vocês sobre isso, para quem sabe melhorarmos os pontos levantados nos próximos eventos.

Luis Carlos dos Anjos

Pra mim o que pega é a data e acredito que para muitos profissionais que estão envolvidos em projetos, ou consultores PJ que ganham por hora também. Pois além do investimento, que acho justo, há ainda o não faturamento de 16 à 20 horas ( horas), o que acaba elevando o custo consideravelmente.

Se for pensar que a maior parte do público-alvo ganha na faixa dos 35-40 reais hora e muitos mais, o custo começa a ficar salgado, fora a impossibilidade real de comparecer devido à empecilhos empresariais.

Gostaria de saber se o evento vai ter a cobertura de entrevistas e gravação por parte da InfoQBrasil, afinal um evento desse deve ser registrado, isso na minha opnião.

Saber se a palestra vai ocorrer em um determinado periodo ou se haverá diversos evento ao mesmo tempo ?

Outra coisa já que vão ser 13 palestrantes internancionais, haverá tradução simulteanea ?

E a Certificação de Participação Rails Summit 2009 para os congressitas ?

O evento terá cobertura de entrevistas do InfoQ Brasil. Sobre as palestras, ainda não sabemos se haverá gravação.

Sim, teremos tradução simultânea nas duas salas de palestra e certificado de participação.

[quote=Luis - Locaweb]O evento terá cobertura de entrevistas do InfoQ Brasil. Sobre as palestras, ainda não sabemos se haverá gravação.

Sim, teremos tradução simultânea nas duas salas de palestra e certificado de participação.[/quote]

Legal, ficou mais interessante.

Mercado de desenvolvedores que mais cresce atualmente é Rails?

[quote=mochuara]
Mercado de desenvolvedores que mais cresce atualmente é Rails?[/quote]

Michael Jackson é notícia até hoje, porque não Rails ?

Eu estarei lá! :slight_smile:

Eu queria estar lá… problema é dinheiro…

Poderia ter desconto pro GUJ né. XD

Um pouco salgado…o q justifica o alto custo…
mas datas tb não ajudam muito.
Mas muito legal a iniciativa.

Bom evento.

Infelizmente, não poderei participar. Ir a São Paulo é complicado, não disponho de tempo nem dinheiro para isso.