Olá,
tem alguém aqui usando?os resultados estão sendo satisfatórios?
Olá,
tem alguém aqui usando?os resultados estão sendo satisfatórios?
Eu usava, mas parei de usar, muito peso pra pouco benefício.
Atualmente uso gedit com plugins + linha de comando para desenvolver em ruby.
Não lembro de cabeça os plugins que uso agora, mas da uma pesquisada no google que tu acha algumas recomendações/tutoriais.
Página com um monte de plugins para gedit:
http://live.gnome.org/Gedit/Plugins
Como ainda estou aprendendo ruby mesmo, uso o Kate.
Até!
[quote=maquiavelbona]Como ainda estou aprendendo ruby mesmo, uso o Kate.
Até![/quote]
:arrow: Notepad++ é uma boa opção e além do mais cobre varias outras linguagens
Eu também tentei usar mas não gostei
Embora o Eclipse é minha IDE de para Java, eu achei o Netbeans bem melhor para Ruby e Ruby on Rails, porém, os 2 projetos que eu fiz em RoR, foi usando o Vim + Vim Ruby Plugin + Vim Rails Plugin. (O Emacs com plugins é legal também, mas não tive muito tempo para testar)
Cara, conselho:
se vc puder mudar e sair da IDE, pegar um editor de Texto mais leve (Vim, Emacs, Notepad++) e usar somente o console, seu apredizado vai ser bem melhor…
tenho meus dotfiles do Emacs com algumas extensões para Ruby on Rails no github, se vc quiser dar uma olhada: http://github.com/tchandy/emacs-rails/tree/master
Abraço
Eu tenho usado o Rubymine no linux e estou gostando, acho que vale a pena conhecer. Alem do basicao que tem em quase todas as IDE’s ele tem ferramentas pra refactoring e subversion.
Aqui tem um review mais completo sobre ele:
http://www.urubatan.com.br/tag/rubymine/
Att
[quote=tchandy]Cara, conselho:
se vc puder mudar e sair da IDE, pegar um editor de Texto mais leve (Vim, Emacs, Notepad++) e usar somente o console, seu apredizado vai ser bem melhor…
Abraço[/quote]
Concordo,mas e na hora q a coisa for “pra valer”?É possivel ser produtivo só com essas ferramentas mais leves?
Hm, trabalho full time com Ruby on Rails, e uso somente Emacs + console, e consigo uma produtividade melhor que com qlqer outra IDE, chegando perto de um Textmate da vida…
Abraço
Eu uso o NetBeans e não tenho o que reclamar quanto a isso
Uso netbeans em casa e no trabalho e ta blz.
rodo tranquilo, sem muita complicação.
não sei no eclipse, mas o ruim ainda é que abstrai bastante coisa, ai você pode fica devendo em uns comandinhos do rails no console, mas no geral nao atrapalha.
flw
Só usava o NB para fazer telas em Swing, mas o editor de ROR dele mata a pau.
Esse fds cheguei a instalar o Netbeans 6.5 para testar, mas depois que me acostumei a leveza e simplicidade do TextMate fica dificil gostar de outro editor para RoR.
Usei bastante o RubyMine no windows, a Jetbrains é *oda, os caras sabem fazer uma IDE mesmo. Pra quem precisa de uma free, a melhor acredito que seja o Netbeans realmente.
No Mac é textmate e não tem jeito, no linux to comećando me virar bem com o Gedit+plugins, mas gostaria muito de usar o Kate mas não encontrei plugins e esquemas de cores prontos ainda, não quero ficar perdendo tempo com essas coisinhas, mas acho o Kete muito melhor como editor do que o Gedit, só faltam esses trecos extras rs
[]s
Eu tambem tenho usado o NetBeans e tenho gostado bastante. Já tentei o Eclipse + Aptana mas achei muito pesado.
o bom do aptada/radrails é que vc aproveita os atalhos que já conhece do eclipse. O autocomplete é bem razoável e o console que vem embutido eu nunca uso…
ultimamente estou usando o gvim + plugins e só abro o aptana por causa do plugin de cvs dele…