Rails no Eclipse

Olá,

tem alguém aqui usando?os resultados estão sendo satisfatórios?

Eu usava, mas parei de usar, muito peso pra pouco benefício.

Atualmente uso gedit com plugins + linha de comando para desenvolver em ruby.
Não lembro de cabeça os plugins que uso agora, mas da uma pesquisada no google que tu acha algumas recomendações/tutoriais.

Página com um monte de plugins para gedit:
http://live.gnome.org/Gedit/Plugins

Como ainda estou aprendendo ruby mesmo, uso o Kate.

Até!

[quote=maquiavelbona]Como ainda estou aprendendo ruby mesmo, uso o Kate.

Até![/quote]

:arrow: Notepad++ é uma boa opção e além do mais cobre varias outras linguagens

Eu também tentei usar mas não gostei

Embora o Eclipse é minha IDE de para Java, eu achei o Netbeans bem melhor para Ruby e Ruby on Rails, porém, os 2 projetos que eu fiz em RoR, foi usando o Vim + Vim Ruby Plugin + Vim Rails Plugin. (O Emacs com plugins é legal também, mas não tive muito tempo para testar)

Cara, conselho:

se vc puder mudar e sair da IDE, pegar um editor de Texto mais leve (Vim, Emacs, Notepad++) e usar somente o console, seu apredizado vai ser bem melhor…

tenho meus dotfiles do Emacs com algumas extensões para Ruby on Rails no github, se vc quiser dar uma olhada: http://github.com/tchandy/emacs-rails/tree/master

Abraço

Eu tenho usado o Rubymine no linux e estou gostando, acho que vale a pena conhecer. Alem do basicao que tem em quase todas as IDE’s ele tem ferramentas pra refactoring e subversion.

Aqui tem um review mais completo sobre ele:

http://www.urubatan.com.br/tag/rubymine/

Att

[quote=tchandy]Cara, conselho:

se vc puder mudar e sair da IDE, pegar um editor de Texto mais leve (Vim, Emacs, Notepad++) e usar somente o console, seu apredizado vai ser bem melhor…

Abraço[/quote]

Concordo,mas e na hora q a coisa for “pra valer”?É possivel ser produtivo só com essas ferramentas mais leves?

Hm, trabalho full time com Ruby on Rails, e uso somente Emacs + console, e consigo uma produtividade melhor que com qlqer outra IDE, chegando perto de um Textmate da vida…

Abraço

Eu uso o NetBeans e não tenho o que reclamar quanto a isso :slight_smile:

Uso netbeans em casa e no trabalho e ta blz.

rodo tranquilo, sem muita complicação.

não sei no eclipse, mas o ruim ainda é que abstrai bastante coisa, ai você pode fica devendo em uns comandinhos do rails no console, mas no geral nao atrapalha.

flw

Só usava o NB para fazer telas em Swing, mas o editor de ROR dele mata a pau.

Esse fds cheguei a instalar o Netbeans 6.5 para testar, mas depois que me acostumei a leveza e simplicidade do TextMate fica dificil gostar de outro editor para RoR.

Usei bastante o RubyMine no windows, a Jetbrains é *oda, os caras sabem fazer uma IDE mesmo. Pra quem precisa de uma free, a melhor acredito que seja o Netbeans realmente.

No Mac é textmate e não tem jeito, no linux to comećando me virar bem com o Gedit+plugins, mas gostaria muito de usar o Kate mas não encontrei plugins e esquemas de cores prontos ainda, não quero ficar perdendo tempo com essas coisinhas, mas acho o Kete muito melhor como editor do que o Gedit, só faltam esses trecos extras rs

[]s

Eu tambem tenho usado o NetBeans e tenho gostado bastante. Já tentei o Eclipse + Aptana mas achei muito pesado.

o bom do aptada/radrails é que vc aproveita os atalhos que já conhece do eclipse. O autocomplete é bem razoável e o console que vem embutido eu nunca uso…

ultimamente estou usando o gvim + plugins e só abro o aptana por causa do plugin de cvs dele…