Questões mais dificeis do SCWCD

Olá GUJ
Estou estudando para SCWCD, e gostaria de saber quais são os temas mais dificies do desse exame.

[quote=furutani]Olá GUJ
Estou estudando para SCWCD, e gostaria de saber quais são os temas mais dificies do desse exame.[/quote]

a parte de segurança, e construir taglibs… talvez por vc nunca usar estes recursos…

o resto é saber bem o web.xml, todos os listeners, e tags no jsp.

obs:… to falando do 1.3

Tem muita diferença do 1.3 pro 1.4?

Estou lendo o Head First da Kathy Sierra e antes de chegar esse livro eu tava lendo o SCWCD Study Guide que cobre o 1.3 e me parece que os temas são os mesmo. Só vi o EL a mais

EL, JSTL…

Olha cara, eu fiz a prova 1.4 agora em fevereiro e passei com 82% e posso dizer que em minha opinião a parte mias difícil é a de construção de Taglibs, sendo que os pontos novos de EL e JSTL são relativamente simples.

Não sei os outros que fizeram a prova de SCWCD 1.4, mas eu achei a prova sensivelmente mais difícil que a prova de programador,pois além da nota ser maior, os assuntos são cobrados de maneira mais inteligente, com menos decoreba, mas com uma profundidade grande.

Falou… :lol:

Outros pequenos detalhes que vi:

  • As novas maneiras (isso mesmo, criaram novas!) de se criar taglibs… Simple Tag Model e File Tag Model - ou algo assim. Em suma, uma API para criacao simplificada de tags e uma baseada em arquivos (sera que alguem realmente usa isso?).

  • Listeners de request (ou isso ja tinha no 1.3?).

  • Ah, e os filtros claro.

Mais alguma coisa? Tem coisas que antes caiam e agora nao caem mais… para uma precisao maior, procure as diferencas nos objetivos dos exames (mas acho que a Sun ja removeu o 1.3 do site)… Ou entao procure no historico que uma vez postei uma relacao de diferencas que encontrei num doc na internet nao sei onde e que nunca mais consegui encontrar a referencia original. :smiley:

Corrigido: melhor ainda. Segue abaixo o arquivo, utilizando o novo mega-power-ultra-recurso de anexos do JForum (converti o doc pra html, entao ficou tosco e pesadao). :smiley:

Marcio Kuchma