Tenho uma página de atualização, eu preciso que assim que ela for acessada, ela me traga o nome atual do bean no componente “input”. E no momento em que eu pressionar o botão atualizar ela lógicamente atualiza com o novo dado que eu escrever no input.
Isso quer dizer que vc tera um input que sera ligado ao atributo nome do managed bean com nome testeMB (para isso o atributo nome deve seguir os padrões java bean, ou seja, ter get e set).
Ai sim, vc vai precisar colocar seu bean no faces-config
Quando vc clicar em atualizar, o JSF ja vai setar o nome digitado no input no atributo nome do seu bean, e executar o método atualizar, onde então devera ter seu código de atualização (a um banco de dados, arquivo, ou seja la o que você queira atualizar)
public class BkbAtualizar {
private String nome;
public BkbAtualizar() {
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public String atualizar() {
//atualiza o que você quizer, o atributo nome ja vai estar setado com o que você digitou no input la na pagina.
return null; //aqui vc retorna para onde o usuario deve ir (navigation-rule), no caso null vai ficar na mesma pagina onde o atualiza foi invocado.
}
}
[quote]Eu não entendi bem o que voccê quer dizer com
[quote:e44a40b6e4]Citação:
ela me traga o nome atual do bean no componente “input”[/quote]
[/quote][/quote]
Queria dizer que, no momento que a página fosse carregada, eu queria que já viesse com algum dado no input(algum dado que foi atualizado na última vez)
Por exemplo: Gostaria que o input viesse preenchido com “erick” e eu fosse então atualizar para “erick flores”.