Questão do project euler (PHP)

Recentemente estava eu a tentar resolver algumas questões do tal projeto (que nada mais é do que um site no qual os usuarios postam questões matematicas a serem resolvidas) através de PHP. dito isso, me deparei com uma questão que pedia basicamente isso:
ache a soma dos multiplos de 3 e de 5 abaixo de 1000…
assim sendo, fiz o codigo abaixo:

calculando soma de multiplos <?php $current_Num = 0; $sum = 0; for ($current_Num = 0; $current_Num < 1000; $currentNum = $current_Num++) { if (($current_Num % 3 == 0) or ($current_num % 5 == 0)) { $sum = $sum + $current_Num; } } echo "O valor da soma dos multiplos de 3 e 5 abaixo de 1000 é".$sum;

?>

O problema é que apesar de funcional o código não condiz com o resultado e não consigo dizer ao certo o que está errado, desde já agradeço a ajuda de quem se disponibilizar...

"ache a soma dos multiplos de 3 e de 5 abaixo de 1000"
Não seria a soma dos números que são múltiplos, ao mesmo tempo, de 3 e 5? Do jeito que você implementou, está somando os números que são múltiplos de 3 OU 5.

Poderia ser isso?

Quanto tá dando seu resultado?

Essa parte parece suspeita… nao conheço php, mas acho que poderia ser só $current_Num++

isso serviria basicamente pra acrescertar +1 a cada loop, porque é exatamente por ai que eu deveria percorrer os 1000 numeros, mas vou dar uma verificada, vai que esteja incoerente

tentei as duas formas, e nenhuma condisse, mas mesmo assim a própria questão dizia 3 ou 5 então… foi o que eu fiz… tô suspeitando do conteúdo desse if

Caras descobri o problema, uma das instancias da variavel estavam escritas incorretamente e mesmo assim por algum motivo o codigo rodou… apesar de ter avisos (que por sinal eu não me dei conta) por isso a contagem estava errada! muito obrigado