Prezados(as), boa tarde!
Sou iniciante em desenvolvimento web e me deparei com a seguinte situação que estou a dias sem solução, por isso a necessidade que eu esteja aqui para pedir ajuda aos senhores.
Estou montando uma query para que seja retornada em um relatório, de modo que necessito que a mesma seja ordenada pelo nome ou CPF do meu domínio pessoa, conforme desejo do usuário. Contudo, o CPF está incluído em um atributo do tipo List (private List<PessoaDocumento> documentos;), que é uma lista dos documentos relacionados à pessoa.
A query até o momento é está: “select t from Trabalha t where (t.pessoa.end.logradouro.bairro.localidade.idMun = :idMun) and (t.pk.idOcupacao in :idOcupacao) and (t.estabelecimento = :idEstabelecimento) and (t.dtCAD between :dtInicial and :dtFim) and (t.dtALT between :dtInicial and :dtFim) order by t.pessoa.nome”.
Não estou conseguindo incluir no order by a lista em questão, visto que meu dominio PessoaDocumento, que é o tipo da lista, tem um atributo private String numero que armazena o número do documento.
Uma tentativa errônea minha na query foi: “select t from Trabalha t where (t.pessoa.end.logradouro.bairro.localidade.idMun = :idMun) and (t.pk.idOcupacao in :idOcupacao) and (t.estabelecimento = :idEstabelecimento) and (t.dtCAD between :dtInicial and :dtFim) and (t.dtALT between :dtInicial and :dtFim) order by t.pessoa.documentos.numero”
Alguém sabe como incluir tal lista no order by?
No aguardo e muito obrigado.