Olá,
Estou cursando análise e desenvolvimento de sistemas. Alguns dos meus colegas são fissurados em ficar fuçando o linux e acabam esquecendo de estudar programação. Imagino que eles tenham vocação para trabalhar na área de configuração de terminais, redes, administração de S.Os ou outra coisa do tipo. Eu não quero trabalhar formatando e configurando computadores. Quero ser programador. Preciso realmente ser usuário avançado de linux? Ou sendo usuário avançado de windows e básico de linux serei bem inserido no mercado?
Você precisa aprender logica de programação. Após isso, você escolhe qual linguagem e sistema operacional que deseja utilizar.
Saber (bem) Linux ajuda, mas acredito que seus colegas estão invertendo as prioridades. Para ser um bom programador, é preciso saber, antes de mais nada, programar. Salvo exceções, conhecer o sistema operacional é tarefa secundária (assumindo, dentre outras coisas, que estamos falando de programação em Java).
[]'s
Nãooo
Uma coisa de cada vez.
1º - Aprenda lógica de programação, algoritmos, fluxograma entre outros.
2º - Aprenda linguagens e veja em qual você se adequa melhor seja em java, C, .net entre outras.
3º - Aperfeiçoe suas técnicas de desenvolvimento.
4º - Após isso você avalia a necessidade de aprender mais afundo um OS, OK!?.(Pois com o tempo seu foco muda e você não gasta dinheiro a toa).
5º - E Se nada disso te interessar faça o que você quiser e pronto !
Flw.
[quote=asaudate]Saber (bem) Linux ajuda, mas acredito que seus colegas estão invertendo as prioridades. Para ser um bom programador, é preciso saber, antes de mais nada, programar. Salvo exceções, conhecer o sistema operacional é tarefa secundária (assumindo, dentre outras coisas, que estamos falando de programação em Java).
[]'s[/quote]