Querendo ingressar na área da Tecnologia

Boa tarde, galera. Blza?
Estou querendo mudar de área (atualmente trabalho na área da Qualidade, indústria gráfica) e estava pesquisando alguns cursos na área de Ti e vi dois cursos que me interessei. Gestão da Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Não possuo experiencia nenhuma nessa área.
Gostaria de opiniões e conselhos de pessoas que ingressaram nessa área e possuem experiência, qual curso mais indicado pra quem está começando, etc…
Desde já agradeço

Depende de qual área da tecnologia.

Gestão da Tecnologia da Informação é mais pra liderança. Análise e Desenvolvimento de Sistemas o nome já diz tudo. Se pesquisar no google terá detalhes.

Obrigado pela dica, valeu

O mais indicado, então, seria o curso de TI para quem está começando?

Qual curso de TI está se referindo? TI é muito agrangente. Antes de tudo precisa definir o que exatamente quer trabalhar dentro de TI.

A exemplo das profissões de analista de sistemas e/ou programador, o mais indicado é “Analise e Desenvolvimento de Sistemas”.

1 curtida

Desculpa a ignorância. Estou entendendo melhor o que quis dizer. Muito bacana essa matéria referente as 10 profissões. Me interessei mais por Engenheiro de Software e Analista de sistemas.
O curso de analise e desenvolvimento de sistemas abrange essas duas profissões?

Abrange análise e desenvolvimento de sistemas.

Pra quem não tem conhecimento / experiência nessa área ainda, aconselha já iniciar com esse curso ou fazer algum outro curso introdutório?

Pra desenvolvimento, antes de tudo faz um curso de algoritmo e estrutura de dados pra saber se terá aptidão.

Cara, valeu mesmo pelas dicas. Só mais uma pergunta…Quais faculdades aqui em SP capital indicaria para o curso de análise e desenvolvimento de sistemas?

Sou do Rio e nao conheço faculdades ai em SP. Mas antes de investir em faculdade de algo que nao conhece, faz pelo menos algum curso de lógica de programação com algoritmos e estrutura de dados. Pratica e se tiver certeza que é isso que vai querer, ai voce parte pra faculdade. Pode pesquisar cursos no YouTube e Udemy.

Muito obrigado!
Abraços.

Tem um curso de lógica/algorítmos que costumo sempre recomendar aos iniciantes, na Udemy:

Se o curso aparecer muito caro, adiciona na sua lista de desejos que daqui pouco tempo ele baixa para uns 22 a 25 reais.

Seja bem vindo ao fórum e ao universo da programação!

Vou dar uma pesquisada. Muito obrigado!