Pessoal:
Infelizmente hoje, um consultor com grande poder de formação de opinião, disse para membros da minha equipe que o Jasper Reports/iReport são ferramentas “de brinquedo”, e que não podem ser levadas a sério em grandes empresas, ou em grandes projetos.
Só para constar, alguém daqui já usou essas ferramentas em grandes projetos ? Em grandes empresas ?
Obrigado.
Kinomoto.
:?:
É verdade que eles não dão os recursos e a produtividade de um Crystal Reports da vida, mas falar que ele é de brinquedo foi phoda!
A Paz!!
Paulo:
Quais são essas funcionalidades que o Crystal fornece ?
Grato.
Kinomoto.
[quote=“Kinomoto”]Pessoal:
Infelizmente hoje, um consultor com grande poder de formação de opinião, disse para membros da minha equipe que o Jasper Reports/iReport são ferramentas “de brinquedo”, e que não podem ser levadas a sério em grandes empresas, ou em grandes projetos.
Só para constar, alguém daqui já usou essas ferramentas em grandes projetos ? Em grandes empresas ?
Obrigado.
Kinomoto.
:?:[/quote]
Várias GRANDES empresas usam o Jasper e o iReport! Seu chefe está enganado! :evil:
Reifel:
Você pode citar algumas dessas empresas ? Ou algum grande projeto ?
Grato.
Ki.
Olá pessoal, por falar no Jasper Reports, eu estou com o seguinte probleminha. Meus relatórios estão quebrando no final de uma página e continuando a impressão na nova página seguinte.
Eu gostaria que, quando chegasse no final da página e não fosse possível caber todo o relatório, então todo conteúdo desse relatório, que seria quebrado, começasse a ser impresso na nova página; deixando o final da página anterior em branco. Eu consegui fazer com que o relatório quebrado comece na página seguinte, mas não consegui tirar a impressão (parte quebrada) que ficou no final da página anterior.
Se alguem tiver a solução me avise…
Flavio
Olá pessoal, por falar no Jasper Reports, eu estou com o seguinte probleminha. Meus relatórios estão quebrando no final de uma página e continuando a impressão na nova página seguinte.
Eu gostaria que, quando chegasse no final da página e não fosse possível caber todo o relatório, então todo conteúdo desse relatório, que seria quebrado, começasse a ser impresso na nova página; deixando o final da página anterior em branco. Eu consegui fazer com que o relatório quebrado comece na página seguinte, mas não consegui tirar a impressão (parte quebrada) que ficou no final da página anterior.
Se alguem tiver a solução me avise…
Flavio
Eu uso Jasperreports em projeto grande e não estou muito satisfeito não…
Ainda deve muito para ferramentas pagas… mas está crescendo tem tudo para ficar competitiva, na minha opinião.
Minhas maiores criticas é em relação a documentação, que é muito fraca, muitas vezes acabo descobrindo funcionalidades em xml de exemplos. Outra é es relação ao iReport, que ainda tem muitos bugs… precisa de tempo para amadurecer…
No mais, com jasperreports consegue-se gerar relatórios com uma complexidade que atende a maioria dos casos…
[quote=“Kinomoto”]Paulo:
Quais são essas funcionalidades que o Crystal fornece ?
Grato.
Kinomoto.[/quote]
Fala Kinomoto, blz?
Olha são inúmeras a vantagens do Crystal Report.Vou citar uma que salvou a minha pele uma vez: Cross Tab.
Esse recurso é simplesmente show!Tem também a facilidade na criação dos relatórios que conta muito na hora do aperto.
Bom, te aconselho a experimentá-lo para formar sua opnião.
A Paz!!
Olhe eu estou com um problema bem grande…
Consigo fazer relatórios simples, mas mais complexos como matriciais não tenho nem idéia de como fazer…
Alguém sabe onde posso encontrar um tutorial completo sobre o iReports e o JasperReports, como usar e como solucionar problemas mais complexos?
Bjin,
Eu utilizo o Ireports+Jasper em projetos Java, e tbm utilizo o Crystal 8.5 em outros projetos na empresa.
Realmente ferramentas como Crystal estão muito à frente do Ireports+Jasper, tanto em funcionalidades, quanto em custo.
Eu particularmente gosto mto do ireports com o jasper, mas ainda existe um buraco mto grande entre eles e ferramentas pagas, como o Crystal.
[]'s