Olá pessoal!
A edição atual da revista fala sobre bancos de dados NoSQL.
Alguém aí já usou NoSQL em algum projeto? Como foi a experiência?
Olá pessoal!
Oi,
Recebi em casa a nova edição da revista MundoJ que fala sobre o NoSQL. Pra falar a verdade, mesmo sendo criado por volta de 1998 eu nunca utilizei e claro o mesmo se torna um pouco vago.
Li a respeito sobre sua utilização em sistemas em nuvem e gostaria de saber um pouco mais, poderia me repassar algo? Estou ajudando uma aluna a escrever um artigo para mestrado e isso seria interessante.
Tchauzin!
[quote=lina]Oi,
Recebi em casa a nova edição da revista MundoJ que fala sobre o NoSQL. Pra falar a verdade, mesmo sendo criado por volta de 1998 eu nunca utilizei e claro o mesmo se torna um pouco vago.
Li a respeito sobre sua utilização em sistemas em nuvem e gostaria de saber um pouco mais, poderia me repassar algo? Estou ajudando uma aluna a escrever um artigo para mestrado e isso seria interessante.
Tchauzin![/quote]
Que tipo de material está precisando?
Oi,
Na verdade, só preciso de alguma referencia de um Autor ou quem sabe o nome de um livro que mostre a utilização do NoSQL em sistemas em nuvem.
Isso já ajudaria bastante. Ainda não cheguei a ler a revista, quem sabe isso já tem nela e estou perguntando aqui rsrs…
Tchauzin!
[quote=lina]Oi,
Na verdade, só preciso de alguma referencia de um Autor ou quem sabe o nome de um livro que mostre a utilização do NoSQL em sistemas em nuvem.
Isso já ajudaria bastante. Ainda não cheguei a ler a revista, quem sabe isso já tem nela e estou perguntando aqui rsrs…
Tchauzin![/quote]
Eu não conheço livros, mas a própria documentação dos bancos NoSQL mostram como eles podem ser distribuídos e colocados em cluster. Acredito que os casos de sucesso mais famosos de cada um também consigam mostrar isso!
[quote=Guerr@][quote=lina]Oi,
Tchauzin![/quote]
Eu não conheço livros, mas a própria documentação dos bancos NoSQL mostram como eles podem ser distribuídos e colocados em cluster. Acredito que os casos de sucesso mais famosos de cada um também consigam mostrar isso![/quote]
Oi,
Perfeito. Vou dar uma olhada na documentação e ver se encontro alguns casos de sucesso!
Obrigada!
Tchauzin!
[quote=Guerr@]Olá pessoal!
[/quote]
Decepção, achava que alguém o tivesse usado para poder dar um feed back sobre essa nova forma de trabalhar com persistência. Também estou curioso, afinal SQL está por aí há um tempão!!
Acho que vai demorar para começar, uns 5 anos ainda para vermos algo.
Escute o episódio do Grok Podcast sobre NoSQL que são citados vários casos de sucesso.