Quem já usou bancos NoSQL?

Olá pessoal!

A edição atual da revista fala sobre bancos de dados NoSQL.

Alguém aí já usou NoSQL em algum projeto? Como foi a experiência?

Oi,

Recebi em casa a nova edição da revista MundoJ que fala sobre o NoSQL. Pra falar a verdade, mesmo sendo criado por volta de 1998 eu nunca utilizei e claro o mesmo se torna um pouco vago.

Li a respeito sobre sua utilização em sistemas em nuvem e gostaria de saber um pouco mais, poderia me repassar algo? Estou ajudando uma aluna a escrever um artigo para mestrado e isso seria interessante.

Tchauzin!

[quote=lina]Oi,

Recebi em casa a nova edição da revista MundoJ que fala sobre o NoSQL. Pra falar a verdade, mesmo sendo criado por volta de 1998 eu nunca utilizei e claro o mesmo se torna um pouco vago.

Li a respeito sobre sua utilização em sistemas em nuvem e gostaria de saber um pouco mais, poderia me repassar algo? Estou ajudando uma aluna a escrever um artigo para mestrado e isso seria interessante.

Tchauzin![/quote]

Que tipo de material está precisando?

Oi,

Na verdade, só preciso de alguma referencia de um Autor ou quem sabe o nome de um livro que mostre a utilização do NoSQL em sistemas em nuvem.

Isso já ajudaria bastante. Ainda não cheguei a ler a revista, quem sabe isso já tem nela e estou perguntando aqui rsrs…

Tchauzin!

[quote=lina]Oi,

Na verdade, só preciso de alguma referencia de um Autor ou quem sabe o nome de um livro que mostre a utilização do NoSQL em sistemas em nuvem.

Isso já ajudaria bastante. Ainda não cheguei a ler a revista, quem sabe isso já tem nela e estou perguntando aqui rsrs…

Tchauzin![/quote]

Eu não conheço livros, mas a própria documentação dos bancos NoSQL mostram como eles podem ser distribuídos e colocados em cluster. Acredito que os casos de sucesso mais famosos de cada um também consigam mostrar isso!

[quote=Guerr@][quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Eu não conheço livros, mas a própria documentação dos bancos NoSQL mostram como eles podem ser distribuídos e colocados em cluster. Acredito que os casos de sucesso mais famosos de cada um também consigam mostrar isso![/quote]

Oi,

Perfeito. Vou dar uma olhada na documentação e ver se encontro alguns casos de sucesso!

Obrigada!

Tchauzin!

[quote=Guerr@]Olá pessoal!

A edição atual da revista fala sobre bancos de dados NoSQL.

Alguém aí já usou NoSQL em algum projeto? Como foi a experiência?
[/quote]

Decepção, achava que alguém o tivesse usado para poder dar um feed back sobre essa nova forma de trabalhar com persistência. Também estou curioso, afinal SQL está por aí há um tempão!! :wink:

Acho que vai demorar para começar, uns 5 anos ainda para vermos algo.

Escute o episódio do Grok Podcast sobre NoSQL que são citados vários casos de sucesso.