Estou com um problema, possuo varias strings e ao pesquisar determinada informação, preciso exibir o conteúdo de uma string em um JTextArea.
Porém na quebra de linha, acaba quebrando também palavras.
Tentei jogar em um vetor e contar apenas as palavras e quebrar linha depois de um número de palavras, porém a frase fica “deformada”, pois as palavras variam muito de tamanho, e preciso quebrar a string apenas quando chegar do final da area reservada para o JTextArea.
“DISTRIBUIDORA/CORRETORA DE
TITULOS VALORES MOBILIARIOS”
Então, na verdade eu preciso quebrar a string, pois não estou utilizando swing em sí, mas uma biblioteca de componentes da empresa em que trabalho.
O componente é similar ao JTextArea, onde possui até o comando setWrapText, que força a quebra de linha, mas diferente do JTextArea, esse comando quebra a frase no final do JTextArea, mas quebra palavras também.
[quote=vinicius8891]Então, na verdade eu preciso quebrar a string, pois não estou utilizando swing em sí, mas uma biblioteca de componentes da empresa em que trabalho.
O componente é similar ao JTextArea, onde possui até o comando setWrapText, que força a quebra de linha, mas diferente do JTextArea, esse comando quebra a frase no final do JTextArea, mas quebra palavras também.[/quote]
Certo…
[code] String original = “Seu texto neste ponto”;
ArrayList strings = new ArrayList();
int i = 0;
int max = 5; // Tamanho máximo por string. Se queres em 2 linhas, use: original.length() / 2
while( i < texto.length() ) {
if ( a.length() > ( i + max ) ) {
strings.add( texto.substring(i,i+max) );
} else {
strings.add( texto.substring(i) );
}
i += max;
}[/code]
Obrigado pessoal pela ajuda,
passei esse problema para o estrutural, responsável pelos componentes, pois é uma falha do componente, pois com o JTextArea é possível quebrar a linha sem a quebra de palavras.
Mas valeu pela força.