[quote=adriano_si][quote=sethbra]leopoldof deixa so eu discordar de umas coisas
mas isso só vai te servir para aprender…fazer um hello word em java…
Cara fiz meu Projeto de iniciação científica todo no kate + javac e serviu tanto para o meu projeto como para aprender Java
então não serve apenas para criar um hello world!
abraço[/quote]
O que o leopoldof quis dizer é em relação a Produtividade…
Mas para concluir ao autor do tópico, fazer na unha vai te dar aprendizados fantásticos… claro, depois que você souber evitar certos erros de tanto quebrara a fuça, entender a estrutura de pacotes e todo o resto, aí sim, comece usando uma IDE e usurfrua de toda a mágica que ela faz pra você, poupando o tempo que você perderia fazendo tudo na mão… Claro que você só perde tempo se aquilo que você vai fazer, você já sabe como é feito… Será que nem no dia que você resolver programar pra Web… JSF + EJB + GlassFish/JBoss é lindo e maravilhoso de produtivo, porém comece com JSP + Servlets + Tomcat mesmo, entender o funcionamento será ótimo…
Acredite cara, não é preciosismo não, porque senão alguém pode pensar: “Ah então manda o cara programar em Assembler e configurar o Apache pra rodar as aplicações”, e claro que tudo tem um limite de aceitação e profundidade, mas fazer tudo um pouco arcaico com certeza absoluta vai te dar um diferencial…
Quer fazer um teste ??? Aprenda assim e compare seus conhecimentos com um colega seu que esteja começando a aprender agora tbm… Você vai perceber que ele vai sair na frente em alguns quesitos, mas no primeiro problema de verdade que vocês enfrentarem, você vai saber o que fazer ou pelo menos o rumo, ele vai ficar perdido e procurar arrego no fórum do Framework mega-power que estiver usando… Minha ficha só caiu no dia que eu pedi arrego na lista do Framework que eu estava usando e um colega que um dia foi meu “aprendiz” deu idéias que solucionaram o problema só de olhar…
Abs [][/quote]
Bom, entendi o que todos queriam dizer, de cada post se tira coisas MUITO proveitosas.
o Seth me ajudou até mesmo pelo msn me ensinando a adicionar as rotinas e como executar os programinhas que fiz no notepad++ (se bem que nao consegui essa parte do cmd rs). Agora vou imprimir e carregar embaixo do braço as apostilas que me foram passadas aqui nesse topic tbm e um livro que ja me enviaram por email. Agradeço a todos agora vao vir os novos topics pois sei alguns comandos no c# porem no java manjo NADA…
Se alguem tiver uma listagem basica dos comandos de Console Aplication que vou usar nesse começo de carreira agradeço!