Olá Amigos,
Eu estava estudando com o livro da certificação e derrepente me deparo com este caractere em um sysout: «
Realmente não entendi do que se trata :?: :?:
Abraços
Olá Amigos,
Eu estava estudando com o livro da certificação e derrepente me deparo com este caractere em um sysout: «
Abraços
Creio que esse caracter seja para manipulação de bits.
Se for, dá uma olhada aqui:
http://java.sun.com/docs/books/jls/second_edition/html/expressions.doc.html#5228
[quote=dohko]Olá Amigos,
[/quote]
sysout ? vc está falando de C ou de Java ?
O caracter « é uma aspa.
’ : plica
" : dupla-plica, aka aspa
« : aspa
É usado em citações, por exemplo
Mas em java esse caracter não é usado. O que é usado são dois sinais de menor <<
Isso é um operador de manipulação de bits ( shift operator) que desliza os bits para a esquerda.
Em C, não tenho a certeza, mas é usado << também. Só que ai além de ser um oeprador e bit é tambem um operador de injeção para o Stream e é equivalente a print()
Já tentou compilar e rodar?
Ah, é que o tradutor deve estar usando o Microsoft Word (que tem o recurso das “smart quotes”, ou aspas automáticas - ele converte a aspa simples, cujo código ASCII é 34 ("), por aspas que abrem e fecham (no teclado, digite Alt+0171 para obter a aspa que abre - « - e Alt+ 0187 para obter a aspa que fecha - » ). Essas aspas que abrem e fecham são usadas em livros, mas o Java só entende a aspa do teclado cujo código é 34 (").
[quote=dohko]O pior é que não é o operador de bits…
Vejam o anexo…
Escaneei o código
[/quote]
Ah! bom, isso é para confundir quem vem do C. É uma peqgadinha.
Esse caracter não é válido em Java. A resposta é “O codigo não compila”
Aspa? Eu achei que ele tava falando de dois sinais de menor <<.
A resposta é D
Voltando ao assunto dos nomes para os caracteres, vamos enumerar os nomes que já ouvi para o caracter ’ (ASCII 39).
Já ouvi falar de “plica” (acho que é um nome carioca), “aspa simples” (embora não seja o nome correto, eu o uso para facilitar a compreensão), e “apóstrofo” (como a gente chamava nas aulas de gramática).
Que outros nomes esse caracter tem?
[quote=thingol]Voltando ao assunto dos nomes para os caracteres, vamos enumerar os nomes que já ouvi para o caracter ’ (ASCII 39).
Já ouvi falar de “plica” (acho que é um nome carioca), “aspa simples” (embora não seja o nome correto, eu o uso para facilitar a compreensão), e “apóstrofo” (como a gente chamava nas aulas de gramática).
Que outros nomes esse caracter tem?[/quote]
ahuhauahuauh eu aprendi, na faculdade, no que diz respeito a linguagem de programação, como plic, ou plique. Sei lá como se escreveria.
Não, não é. Pegue o codigo , digite e tente compilar. Não funciona.
Ou o enunciado está errado, ou a resposta está errada. Em suma, essa pergunta não faz sentido.
isso é pegadinha da prova
fiaux,
muito bom esse teu avatar hein!
Acho que vou bolar um desses na roda da minha caminhonete também.
hehehe
Abraços.
Na prova não existe tal tipo de pegadinha, já que a prova é no computador e não aparecem esses caracteres especiais nas provas. Só os ASCII de 32 a 126.