Quartz e tomcat

Gostaria de saber se quanto mais processos agendados pelo quartz isso pode acabar com a memória? E se o tomcat cair os processos agendados são perdidos?

Se inglês não for um problema

http://www.opensymphony.com/quartz/

Pagina oficial do Quartz. Tem muitos detalhes sobre isso. :grin:

Quanto mais processo mais memória você utiliza. Porem, a quantidade de memória utilizada é relativamente baixa.

Depende, você sempre pode “persistir” esses agendamentos e na reinicialização do Toncat verificar se ainda existe algum pendente. Toma cuidado com os agendamentos do tipo: execute dentro de X minutos. Para persistir esses você tem que armazenar a data/hora exata de execução.

Fiz uma pesquisa sobre como deixar “gravado” os agendamentos e vi que o quartz poussui uma funcionalidade muito interessante de persistir os agendamentos em banco de dados dele, citado pelo evandro.
A minha dúvida é saber se alguém já usou e se funciona legal e se tem algum bug?

Nunca usei, mas o Quartz já está a um bom tempo na ativa.
Deve funcionar sem problema :wink:

Entendi, muito obrigado pelas respostas…
Agora estou partindo para usar o quartz :grin:, agora gostaria de saber se alguém sabe como fazer uma trigger rodar todo dia começando em um horário e terminando em um determinado horário.
Dei uma olhada na CronTrigger, mas acho que com uma expressão do cron não tem como fazer isso.