Então, eu fiz o seguinte teste, coloquei a anotacao @FunctionalInterface em cima da interface conforme o exemplo acima, e nao permitiu mais que um metodo
O comportamento esta correto, uma interface funcional obrigatoriamente tem que ter apenas um método abstrato.
Caso você queira trabalhar com lambda nesse seu método, não é necessário anotar a interface com @FunctionalInterface, essa anotação apenas obriga a ter apenas um método abstrato.
Sobre o T citado nos posts anterior, se você não criou uma classe chamada T, você obrigatoriamente deveria explicitar o tipo generico na assinatura do método ou da interface (esse o amigo acima ja fez)
A minha duvida gira em torno de possibilidade de ter mais de um metodo na interface funcional. E você confirma na sua resposta.
Veja comprei um simulado que a resposta correta diz ao contrário, por isso fiquei com bastante dúvida sobre isso.
Quanto ao generico, faz parte de um trecho de estudo de um treinamento do Alura.
Se a interface possuir 1 método abstrato e no mínimo 1 método default, vc teria 2 métodos.
Neste sentido a afirmativa III estaria correta e as demais erradas.
Abstrato ou default, ambos são métodos.
Uma interface funcional é uma interface que contém somente um método abstrato.
A partir do Java 8, expressões lâmbda podem ser utilizadas para representar a instância de uma interface funcional.
Uma interface funcional pode ter qualquer quantidade de métodos default.