Quanto tempo vcs estudaram para passar no exame?

Considerando a faixa inicial a primeira palavra lida no livro da K&B. (se houve desistência durante o periodo, considere o periodo que começou pra VALER)

:smiley:

???
QUE
???

Meu desulpa mas não intendi …?
qual exame ?

Meu caro.

Algo em torno de 4 a 5 meses. Estudando 2 horas por dia.

[]'s

10 dias + simulados

eu levei 1 ano de estudo com 2 horas por dia de seg a sexta(as vezes entrava o sabado), 6 meses foi para aprender java e mas 6 para scjp…

Traduzindo:

Quanto tempo vcs estudaram para passar no exame?
“Considerando como passo inicial dos estudos a primeira palavra lida no livro da K&B. (se houve desistência durante o período desconsidere este período inativo)”.

Abraços.
Higor

Levei em torno de 4 meses estudando em média 2 horas por dia (inclusive aos Sábados).

Abraços.
Higor

cara
comprei o livro em janeiro de 2007
estudei 2 meses e parei
depois so voltei a estudar em junho de 2008

e no inicio de agosto fiz a prova
=)

Bicho, vc está falando sério :shock: ? Que isso, estudava umas 10 hs por dia ou já flagrava Java pra baralho? Ou então vc é filho da Katty, hehehehe.

Um mês hardcore!!!

Bicho, vc está falando sério :shock: ? Que isso, estudava umas 10 hs por dia ou já flagrava Java pra baralho? Ou então vc é filho da Katty, hehehehe.[/quote]

Que nada, certificação atrasada eu diria. Mas fiz as pressas por conta da empresa precisar, senão nem tinha feito.

Trabalho com java a uns 6 anos, então to correndo atras das certificações. Esse mes gostaria de passar na SCWCD, e até o fim do ano tirar a SCBCD. Ai ano que vem penso em estudar pra SCEA.

apenas com o livro da certificação(Kathy & Bates), 3 meses.

1h por dia (segunda a sexta) + 6h/dia (finais de semana)

Antes do final do ano vou fazer a de UML da OMG, nível Fundamental

Pra quem precisa de ajuda extra para entender, estou sim, falando do SCJP.

Eu estou com o Camilo!
Iniciei os estudos em Dezembro de 2007 e pretendo prestar a prova em fevereiro de 2009.
No meu caso eu não sabia nada, comecei do -10. :-o
Estudo com calma, na base de 1 capítulo a cada 2 meses. Desta forma sinto que estou aprendendo e ganhando embasamento.
Não miro em passar com 100%, o que eu quero é aprender!

olá galera,

Só por curiosidade…alguém ja conseguiu 100% no SCJP ???

Ricardo

Me parece que sim… vi no javaranch uma vez… agora não sei se era SCJP ou SCWCD…

olá,

é verdade, teve um maluko q conseguiu 100%…quem quiser ver o post dele…parece q foi no SCJP.

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=44&t=006102

[quote=ricardo13]olá galera,

Só por curiosidade…alguém ja conseguiu 100% no SCJP ???

Ricardo[/quote]
Sim, vários.
http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=44&t=007726
http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=44&t=006102
E tinha um francês tb que era um clássico, e claro, alguns indianos.

olá,

e teve algum brasileiro q conseguiu essa façanha ???

Ricardo