Quanto de memória na JVM vocês acham que é o ideal para um site que possui entre 3 e 4 milhões de acessos/mês (acessos, não pageviews) e possui picos de 3 mil usuários simultâneos (podendo ser mais) ?
Pergunto por que eu acredito que o que tenho hoje é pouco, o que a minha hospedagem me fornece hoje creio que seja pouco e não a aplicação seja muito pesada. Hoje tenho 512MB em minha JVM.
Impossível determinar apenas pelo numero de acesso ao mês. Para tal operação é necessário fazer um profile bem apurado, tipo de utilização, tipo dos processos, como a arquitetura gasta recursos, tipo de perfil de usuarios, intervalos de pico…tudo com isso com stress e load test.
A melhor coisa a fazer é monitorar a utilização do site e fazer simulações em outro ambiente para saber quanto realmente de memória é utililizado pelo seu sistema. Use alguma ferramenta ou profiler para monitorar isto e alguma que simule os vários acessos.
[quote=oyama]A melhor coisa a fazer é monitorar a utilização do site e fazer simulações em outro ambiente para saber quanto realmente de memória é utililizado pelo seu sistema. Use alguma ferramenta ou profiler para monitorar isto e alguma que simule os vários acessos.
[/quote]
jprofiler(monitora) e jmeter(simula seus usuarios)