Quantas horas de ESTUDO por semana em JAVA?

Acredito que o programador Java tem que ralar mais que os de outras linguagens para se manter no mercado devido a grandiosidade da plataforma, numero de novas APIs e FRAMEWORKS.

Ainda mais se for JR

Por semana devo estudar de 4 a 10 horas.

Estou com essa duvida pq esses dias fui falar com um “arquiteto” e ele num conhecia muitas coisas como frameworks vRaptor, Spring e Mentawai. Nem sabia o que era parametrização.

Ele aprendeu Java antes da 1.4 e acho que nunca se atualizou, vai levando com a barriga.

A palavra arquitetar requer o conhecimento das melhores possibilidades e falhas, sem conhecer Java fura o conceito.

Estudo feito louco, mas não só java…
Tem muita coisa interessante por ai para aprender e que trazem muitos benefícios para nosso dia-a-dia.

E digo mais, as vezes acho que falta tempo, pois não consigo estudar tudo o que quero.

Estudo bastante, já q sempre tem algo melhor saindo e tbm qdo precisa dar manutenção, relembrar akelas velhas coisas… mas se for contar com faculdade + oq estudo por conta dá mto mais q apenas 10 hs como coloquei, mas daí n é só Java, essa pesquisa deveria ser: Qtas horas de Java por semana vc estuda e nao somente quantoas hs vc estuda por semana (oq é genérico para qq matéria) :smiley:

Só uma correção: VRaptor :smiley:

A gente sempre quer q o dia tenha 30h ou mais… pra poder estudar… mas sempre vai faltar um tempo… hehe… mas eh a vida… =D

Abs!

Varia muito entre 0 - 10 horas por semana haha
Eu ainda não consigo ser constante, mas sempre tento dar uma estudada!

Puts inton costumo estudar umas 6h por dia.
So nao estudo mais por falta de tempo !!!

durante a faculdade eu estudava 8 horas por dia + as disciplinas da faculdade…

Puts inton costumo estudar umas 6h por dia.
So nao estudo mais por falta de tempo !!!

Estudo e trabalho em cima de Java 14 horas por dia, 5 dias por semana (e mais um pouco no sábado para não perder o ritmo tão rapidamente e dar bug… :lol: ).

Umas 5 horas por dia(não direto).
Comecei esse ano a estudar de verdade e ano que vem quero começar a plataforma J2EE ou J2ME.

Eu estudo bastante JEE mas sempre dou uma passada nos fundamentos JSE.
Quando estou inspirado tentando terminar uma aplicação (que ainda não consegui) estudo no meu trabalho (Assistente de Informática - Suporte) pois tenho muito tempo livre e o meu “chefe” é gente fina. Trabalho em uma indústria de cosméticos. :wink:

Só tenha cuidado para não estudar demais e esquecer de fazer o principal: programar. Ler muito não vai adiantar quase nada se você não praticar.

[quote=everson_z]Na festa de encerramento de fim de ano de 2005 tinha 4 mulheres de gerente e diretores de TI e o assunto era a carência devido a ausência do marido na vida delas.

? Isso é fato real e que num gostou fique dando murros na parede até se acalmar.
[/quote]

Flw aê esmurrador de paredes huahuahua :lol:

É fato q tem pessoas q nao sabem administrar suas vidas, eu trab de semana e faço facul, tbm estudo por fora, faço outras coisas, projetos, treinos, palestras e bla bla bla, mas sempre reservo os finais de semana para minha garota.

Estudar e trab é bom, mas dar atenção para quem se ama tbm é :smiley:

[quote]mas sempre reservo os finais de semana para minha garota.[/quote] Caramba vc. ainda tem energia para namorar…rs…rs… :stuck_out_tongue:

Eu estudo entre uma hora e uma hora e meia por dia, não acho que isso seja um grande sacrificio, e dudurante uma semana já passa de 10 horas :smiley:

Concordo com ele, tem gente que lê demais e esquece de programar. Acaba conhecendo um monte de comando mas a lógica fica lá em baixo…

geralmente, uma hora a duas horas ao dia lendo.Mais que isso, eu recebo um OutofMemoryError… :lol:

Trabalho com java o dia inteiro, quando eu chego em casa eu quero eh mais jogar guitar hero 2 e tomar cerveja!

Daniel

Bom…
eu trabalho 8 hrs por dia com Java…
e semestre q vem começa Java na facul…
hahahah
aí sim…trinca os grão
esse semestre é SQL ainda…
=)

[quote=WilliamSilva][quote]mas sempre reservo os finais de semana para minha garota.[/quote] Caramba vc. ainda tem energia para namorar…rs…rs… :stuck_out_tongue:
[/quote]

Opa, sempre, hehehhee juro q nao sei como to vivo huahuahuahu acho q devo estar conectado em uma fonte de energia huahuahua :lol: