Quando usar hibernate?

Não sei se este topico ja existe mas… ai vai minha questão.

Estou começando a usar o hibernate estou fazendo uns testes ainda, eu gostaria de saber daqueles que ja o utilizam , quando eu devo usar o hibernate ?

É recomendado usar hibernate qdo a quantidade de informações for pequena ?

Creio que a quantidade de dados persistidos não seja um fator para decidir ou não pelo Hibernate.

quel tal sempre ?

poxa… seria interessante você usar hibernate pra criar objetos com 20 propriedades e pegar 2.000.000 de registros do banco? :open_mouth:

acho que hibernate é bom para valores não-exorbitantes, onde um selectzinho vai retornar 2 milhões de registros

e com JDBC tradicional vc listaria 2.000.000 do banco?

com um bom controle pra não dar memory leak ou paginando daria :slight_smile:

(bom nunca fiz o teste, são suposições hehe)

[quote=Leozin]com um bom controle pra não dar memory leak ou paginando daria :slight_smile:
(bom nunca fiz o teste, são suposições hehe)[/quote]

Memory leak e Um OutOfMemory sao duas coisas completamente diferentes.

Olá…

Quando utilizar?..eu diria que é preferível utilizá-lo sempre que for possível e necessário. O Hibernate facilita a conexão com o BD, e agiliza muito esse processo.

Até mais

Patty

Fala galera , Bom dia !

Muito bom de se discutir este asssunto.

Estou certo em afirmar que tenho uma perca de performance em consultas(SELECT) no BD ?

[quote=scottys0][quote=Leozin]com um bom controle pra não dar memory leak ou paginando daria :slight_smile:
(bom nunca fiz o teste, são suposições hehe)[/quote]

Memory leak e Um OutOfMemory sao duas coisas completamente diferentes.[/quote]

perdão, é out of memory que quis me referir, to com memory leak na cabeça ainda huahuahua

mas então qual seria a melhor solução pra grande volume de dados? Utilizar hibernate sem mais?

???
Ele quer saber quando é “necessário”

Quando usar hibernate?
Quando for necessário ¬¬

falou falou e não disse nada

Olá…