“Use a cabeça - Java”. Comprei esse livro pela internet por conta de certas recomendações, mas e estou arrependido! Nunca vi livro mais difícil de ler, tem muita imagens de piadas, muitas gracinhas, muitas piadas e falação desnecessária, muita, mas muita embromação. Se tirassem as imagens inúteis, as piadas e os discursos gracejoso inúteis, o livro diminuiria pela metade ou mais! Eu perdi a paciência de lê-lo, e deixei-o de lado. Estou procurando livro sério.
Alguma recomendação de livro, nível intermediário para cima?
Veja o deitel… estes dias ai tinha gente querendo vender aqui no forum inclusive… é o livro mais sério e completo que eu ja vi…rs só não é muito direto…
Até que enfim alguém concorda comigo!!!
Tentei estudar com este livro e também não gostei, pra mim é muito bla bla bla.
Quando fiz a certificação SCJP, estudei com o livro da Kathy Sierra, que é muito bom!
Não sei se é o que você quer, mas se deseja tirar alguma certificação ou mesmo aprender a linguagem, estude pelo livro dela!!!
[quote=Danillo_Moreno]O Effective é um excelente livro pra quem já tem uma bagagem em java… Não serve para quem está no início…
Se você quer um livro mais fromal, faça como o pessoal disse e compre o do Deitel (Java Como Programar)[/quote]
Eu não gosto muito do Deitel, acho que tem muito mais enrolação do que o Use a Cabeça, e como ele pediu um livro “nível intermediário para cima”, achei uma boa indicação.
[quote]Até que enfim alguém concorda comigo!!!
Quando fiz a certificação SCJP, estudei com o livro da Kathy Sierra, que é muito bom!
Não sei se é o que você quer, mas se deseja tirar alguma certificação ou mesmo aprender a linguagem, estude pelo livro dela!!! [/quote]
Certificação Sun para Programador Java 6 - Guia de Estudos - Acompanha CD
[quote=NoobSenior][quote]Até que enfim alguém concorda comigo!!!
Não sei se é o que você quer, mas se deseja tirar alguma certificação ou mesmo aprender a linguagem, estude pelo livro dela!!! [/quote]
Certificação Sun para Programador Java 6 - Guia de Estudos - Acompanha CD
Custa 130 reais? Vale mesmo o investimento?[/quote]
vale.
Kathy Sierra é autora deste livro e do Use a Cabeça! Java e criadora/colaboradora/sei-lá-o-que do exames da Sun (agora Oracle).
Tive uma idéia melhor:
E se eu comprasse um Tablet e baixasse esses livros do 4Shared etc ?
Será que é uma melhor alternativa? Em vez de gastar 1000 reias em 10 livros, posso gastar 900 e comprar um Sansung Galax e baixar os livros da web. Que vocês acham?
Um livro mais direto que o “Head First” que eu gostei foi o “Core Java vol. 1: Fundamentals” do Cay Horstmann e Gary Cornell. Mas ele começa abordando alguns conceitos básicos, que parece não ser o que você procura. Mas depois ele avança um pouquinho no conteúdo.
Mas uma coisa que eu recomendo é procurar pelo livro em uma biblioteca (principalmente se ainda estiver na faculdade), ou então verificar no próprio site do livro/editora se não é disponibilizado um capítulo para demonstração. Assim você pode ver se a abordagem adotada pelo autor bate com seu gosto.
Para leitura eu prefiro o Kindle. Tablet para entretenimento e Kindle para leitura.
Sem contar que tive muito mais economia depois que comprei o Kindle. Compro e baixo o livro em um minuto e sem complicações e por um preço bem menor.
Indico também o Core Java ou o Thinking in Java: os 2 são excelentes, mas prefiro este último.
Eu comprei o livro: Programação de computadores em Java
Título: Programação de computadores em Java
Autor: Rui Rossi dos Santos
Editora: NovaTerra (Rio de Janeiro - RJ)
Ano: 2011
Páginas: 1496
Encadernação: Capa dura
Formato: 25cm x 17,5cm x 7,5cm
ISBN: 978-85-61893-02-6
Peso: 2,500 kg
Paguei 260 reais e até agora está valendo cada centavo, explica cada linha de todos os códigos, ótimo mesmo para iniciantes! Além de ser um livro atualizado lançado em 2011!
Eu tambem acho que a leitura destes livros enchem o s@c#, POREM devemos entender o porque da série ser assim.
A equipe que “monta” o livro utiliza técnicas para prender a atenção dos leitores através da comunicação visual e dos dialogos, sem falar de outras inúmeras técnicas como a repetição por exemplo, outro ponto importante é o publico alvo; a galera que está no inicio da carreira (geralmente os mais jovens) batalhando cerfificações e etc… normalmente se beneficiam bastante do livro, se vc não se enquadra neste perfil certamente vai achar o livro um porre.
Nem sempre comprando um livro supostamente mais sério poderá livrar vc da falta de entendimento, tente não comprar livros sem antes ler algumas páginas para perceber se a “linguagem” do autor e a estrutura do livro lhe agrada. Muitas vezes o livro pode ser muito bom mas a maneira de transmitir a informação pode não combinar com a SUA maneira de entender as coisas.
O livro mais completo para se aprender java na minha opinião: http://amzn.com/0596008732 -Learning Java da O´Reilly
Abra a Cabeça - Java é muito bom, mas eu acho enjoado pra ler.
Deitel também é bem completo, mas acho a organização dele horrível. É bom para quando já souber o básico de java e quiser treinar. Os exemplos são bem legais.
A verdade é que o Use a Cabeça é pra quem acabou de nascer em Java, Deitel bom pra quem ja sabe o basico, certificação do Katty especifico. Depende muito do nivel que cada um se encontra.Não sou experiente, mas o pouco que vi de cada um são excelentes. Compra o do Deitel.
[quote=fantomas]Eu tambem acho que a leitura destes livros enchem o s@c#, POREM devemos entender o porque da série ser assim.
A equipe que “monta” o livro utiliza técnicas para prender a atenção dos leitores através da comunicação visual e dos dialogos, sem falar de outras inúmeras técnicas como a repetição por exemplo, outro ponto importante é o publico alvo; a galera que está no inicio da carreira (geralmente os mais jovens) batalhando cerfificações e etc… normalmente se beneficiam bastante do livro, se vc não se enquadra neste perfil certamente vai achar o livro um porre.
[/quote]
Isso é explicado no início do Livro… aprendi Java por ele e sempre que tenho uma dúvida um pouco mais conceitual, volto nele…
Acho que tudo é uma questão de PERFIL de cada um… Sempre adorei os livros da Série Use a Cabeça e odiei qualquer um dos Deitel…
Pra mim blá blá blá é você querer aprender o básico em um livro que deve servir somente para Consulta… Meus Deitel hoje são só para consultar casos específicos ou quando quero resolver uns exercícios… Ele é bem completo…
Porém tem gente que gosta de Leitura e como um dos amigos colocou em uns Posts, gosta de livros que tenha “Um Sistema sendo Desenvolvido”… Eu particularmente odeio livros onde hajam um Sistema sendo desenvolvido prometendo que terás um produto funcional no final… Acho que livros assim, te viciam no jeito de programar do cara… Não sei, o problema sou eu mesmo rsrsrs, acabo fazendo tantas perguntas e questões sobre os exemplos que o cara está colocando no livro que nunca consigo terminar um SIstema fazendo junto com o livro… Enfim, como falei anteriormente, é perfil. Nenhum de nós aprende igual ao outro…