Pessoal, sempre quando vou montar a UI da minha aplicação no netbeans utilizando o java swing, quando coloco um icone em uma label a imagem fica ‘quadriculada’, com a qualidade muito reduzida, mesmo sem eu ampliar ou algo do tipo. Queria saber se é algo que acontece com vcs tbm e se tem como resolver de alguma forma, utilizo o netbeans.
Qual a resolução e tamanho das imagens?
Posta o código que está usando para adicionar as imagens.
Opa, perdão pela demora. Segue um código de inclusão de ícone em uma jLabel:
jLabel3 = new javax.swing.JLabel();
jLabel3.setBackground(new java.awt.Color(255, 255, 255));
jLabel3.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass()
.getResource("/assets/Logo.png"))); // NOI18N
getContentPane().add(jLabel3, new org.netbeans.lib.awtextra
.AbsoluteConstraints(394, 80, -1, -1)
);
Ola!
Fiz um teste e aparentemente esta OK!
Talvez se você enviar um print, ajude a entender melhor.
Este é o print do meu teste:
a imagem fica dessa forma pixelada, e não…não é a resolução da imagem, já verifiquei isso, o problema está em algo do netbeans mesmo, não sei…alguma configuração, help please.
E como é a imagem original?
Oi!
@nickmartins117, o problema só ocorre quando a imagem é renderizada no netbeans ou também ocorre quando o projeto é executado fora dele?
Se não for um problema, post a imagem pra gente dar uma olhada (testar).
Abraços.
Perdão pela demora, mando aqui sim
Mesmo problema, foto da minha tela de login:
A imagem sempre sai com esse aspecto pixelado, aí estou executando o JAR mesmo
Você continua mandando printscreen do seu programa.
Consegue anexar a imagem original, o próprio ícone que você está tentando carregar?
Qual a resolução dele?
Opa! Após configurar a renderização gráfica do Java, o JAR está exibindo as imagens do programa na qualidade que deveria normalmente…Executando pelo NetBeans ainda acontece o mesmo erro das imagens pixeladas, acredito eu que seja um problema da IDE. De qualquer forma está resolvido!