É exagero dizer que alguém fala exatamente como o nativo.
É muito difícil, porque a fonética é muiiito diferente. Tem gente que passa 4 anos dentro de uma faculdade estudando a formação da língua, da gramática, a fonética , parará parará , termina, vai para fora fazer especialização e não alcança um nível parecido…
Mas falar que nem nativo não é importante não. Para cargos gerenciais, é importante sim , tu saber falar bem , etc…mAs para cargos mais práticos, o importante é tu saber se comunicar e se virar, nada sobre - humano…
não vejo pq nao citar os nomes… realmente ingles fluente hj é um diferencial dentro do mercado e para encontrar profissionais com pelo menos intermediario é dificil. Agora um ponto importante é iser fluente na comunicação isso para multinacionais está como procurar uma “agulha no palheiro” e acho que o luistiagos exagerou um pouco, vc consegue ser fluente morando fora do pais de origem e nao é necessario colocar o ingles como “primario” o ponto importante é saber se comunicar entender o que o americano, britanico etc fala e ele entender vc, estabelecendo isso é fundamental ate pq mesmo morando fora do pais jamais vai conseguir chegar semelhante ao um nativo, pq a lingua materna vai ser pesar mais.
Uma das empresas que conheço que valoriza ingles, mesmo q vc nao tenha experiencia profissional na area (nesse caso como programador jr) é a CPMBraxis.
Porem nao sei o processo de remuneracao essas coisas… mas há uma valorização para o profissional que tenha ingles e se possivel com o foco para comunicacao!
flw!
[/quote]
Como não vou chegar a falar semelhante como um nativo?..me explique pq não?
se vc ficar uns 6 meses em um pais falando ingles quero ver se vc não sai falando bem…ai depois fica uns 2 anos la, quero ver se vc num vai estar falando fluentemente.
com relação a falar melhor ou pior, considero bobagem isso, vc tem q se preocupar com vc…eu msm ja falei com americanos que só falavam girias e mto mal…mas como tb ja tive oportunidade de conversar com americanos com o ingles mto facil de entender pelo fato de falar corretamente. Isso varia de acordo com o “accent” do camarada, isso occore em qualquer linguagem.
[/quote]
falar fluente é uma coisa e falar como nativos é outra… se quer falar fluente mesmo nao precisa sair do Brasil…
muita gente por ai se diz “fluente” pq consegue assistir um seriado sem legenda e coisa do tipo…
soh q na hora de conversar mesmo, se enrola todo, demora pra pensar em q palavra usar e coisas do tipo, e isso indica que a pessoa não é fluente…
[quote=alucardeck]e tem uma grande diferença entre escutar e falar…
muita gente por ai se diz “fluente” pq consegue assistir um seriado sem legenda e coisa do tipo…
soh q na hora de conversar mesmo, se enrola todo, demora pra pensar em q palavra usar e coisas do tipo, e isso indica que a pessoa não é fluente…[/quote]
Acho que um vocabulário rico(formal) também conta muito. Tipo no meu caso, escuto bem, falo bem mas o vocabulário não é lá essas coisas, ja morei fora, fiz apenas 5 meses de inglês lá, mas aprendi mesmo, na rua e trabalho, queria falar mais formal e tal… conta muito
[quote=alucardeck]e tem uma grande diferença entre escutar e falar…
soh q na hora de conversar mesmo, se enrola todo, demora pra pensar em q palavra usar e coisas do tipo, e isso indica que a pessoa não é fluente…[/quote]
concordo com vc! ate pq “fluente” existe varias areas ne… tem gente que eh fluente na escrita, leitura… e outros que em todas as areas.
[quote=LPJava][quote=alucardeck]e tem uma grande diferença entre escutar e falar…
concordo com vc! ate pq “fluente” existe varias areas ne… tem gente que eh fluente na escrita, leitura… e outros que em todas as areas.
[/quote]
na leitura nao heheh
Dicionario:
“Fluente” aquele que se exprime facilmente.
ou seja, só pode ser considerado na escrita e conversa.
uma pessoa que escuta, pode entender completamente o sentido da frase, mas ainda assim não será fluente se não souber responder de forma correta…
e conversa precisa muitas vezes de uma boa dicção para falar o Ingles corretamente (ou o mais proximo do nativo)…
por isso muita gente sabe ler, escrever e escutar, mas não sabe falar pq não consegue a pronuncia correta das palavras… oq realmente é a pior parte de aprender uma nova lingua…
…
…
[size=15][color=blue]Voltando ao assunto principal da pergunta do tópico e dando minha sugestão:[/color][/size]
[quote=Metallica]Olá,
estou a procura de uma vaga em Java, preferencialmente como analista programador jr, e gostaria qual um valor que eu posso pedir caso tenha que fazer alguma oferta para uma empresa? (Região de São Paulo capital)
Nunca trabalhei com Java mesmo, mas já trabalhei em outras áreas de informática.
Tenho a SCJP6 e inglês fluente.
Ainda faço faculdade, estou no 3º ano.
Sei que um estagiário de Java ganha por volta dos R$1200, mas acho que para um analista é muito pouco.
Abraços[/quote]
Cara. vc tem q ver se você consegue um contrato de estágio (pra nao pagar imposto); aproveitando que voce ainda estuda.
Já que tem SCJP ; você poderia cobrar um valor bem legal, mas não tendo experiencia no mercado corporativo, te digo que você vai estranhar muito, e se pedir muito alto podem te cobrar mais do que você pode fazer.
Eu acho que pra SP seria algo em torno de ± R$ 1800 pra estagiário ; e ± R$ 2200 se lhe pedirem pra abrir um empresa (Pessoa Juridica).
[quote=romuloff]…
…
[size=15][color=blue]Voltando ao assunto principal da pergunta do tópico e dando minha sugestão:[/color]
OBRIGADO!
[/size]
Eu já estava me sentido o rei Arthur do Monty Python na cena da andorinha :lol: :lol: :lol: :lol:
[quote=Metallica]Olá,
estou a procura de uma vaga em Java, preferencialmente como analista programador jr, e gostaria qual um valor que eu posso pedir caso tenha que fazer alguma oferta para uma empresa? (Região de São Paulo capital)
Nunca trabalhei com Java mesmo, mas já trabalhei em outras áreas de informática.
Tenho a SCJP6 e inglês fluente.
Ainda faço faculdade, estou no 3º ano.
Sei que um estagiário de Java ganha por volta dos R$1200, mas acho que para um analista é muito pouco.
Abraços[/quote]
Cara. vc tem q ver se você consegue um contrato de estágio (pra nao pagar imposto); aproveitando que voce ainda estuda.
Já que tem SCJP ; você poderia cobrar um valor bem legal, mas não tendo experiencia no mercado corporativo, te digo que você vai estranhar muito, e se pedir muito alto podem te cobrar mais do que você pode fazer.
Eu acho que pra SP seria algo em torno de ± R$ 1800 pra estagiário ; e ± R$ 2200 se lhe pedirem pra abrir um empresa (Pessoa Juridica).[/quote]
Então, recebi uma oferta aqui que a contratação é CLT, por ter a certificação mas não ter a experiência corporativa, acredito que R$2200 é um preço razoável. E tem também o lance de “cobra bem? Vai nos pagar bem também com seu trabalho” hehe
[quote=luistiagos]tem muitas empresas que não estão nem ai para sua experencia… nem para seu conhecimento em java basta apenas ter ingles fluente… tem muita multinacional q contrata o cara q sabe ingles fluente mesmo não tendo experencia nenhuma com a tecnologia…
[/quote]
Concordo.
[quote=luistiagos]
mas ingles fluente não é saber falar bem ingles e sim ter morado no exterior saber falar como linguagem nativa assim como um extrangeiro… e ter a lingua como lingua primaria e portugues como digamos uma segunda lingua… em outras palavras é quase ser um gringo… [/quote]
Seguindo esse pensamento entao 0% da populacao nao eh fluente. =)
Ser fluente pra mim eh alguem que fala usando a gramatica correta, pronuncia correta, sabe expor as ideias de maneira clara, sabe entender (claramente) textos e o que as pessoas falam.
Ter ingles como lingua primaria so se a pessoa morrer e reincarnar num pais que fale ingles hehehe
Voltando ao topico, tenho amigos tem estao trabalhando como jr. e tem o salario por volta de 2000 - 2500 (bruto).
[quote=luistiagos]tem muitas empresas que não estão nem ai para sua experencia… nem para seu conhecimento em java basta apenas ter ingles fluente… tem muita multinacional q contrata o cara q sabe ingles fluente mesmo não tendo experencia nenhuma com a tecnologia…
[/quote]
Concordo.
[quote=luistiagos]
mas ingles fluente não é saber falar bem ingles e sim ter morado no exterior saber falar como linguagem nativa assim como um extrangeiro… e ter a lingua como lingua primaria e portugues como digamos uma segunda lingua… em outras palavras é quase ser um gringo… [/quote]
Seguindo esse pensamento entao 100% da populacao do Brasil nao eh fluente. =)
Ser fluente pra mim eh alguem que fala usando a gramatica correta, pronuncia correta, sabe expor as ideias de maneira clara, sabe entender (claramente) textos e o que as pessoas falam.
Ter ingles como lingua primaria so se a pessoa morrer e reincarnar num pais que fale ingles hehehe
Voltando ao topico, tenho amigos tem estao trabalhando como jr. e tem o salario por volta de 2000 - 2500 (bruto).
[quote=alucardeck][quote=LPJava][quote=alucardeck]e tem uma grande diferença entre escutar e falar…
[/quote]
na leitura nao heheh
Dicionario:
“Fluente” aquele que se exprime facilmente.
ou seja, só pode ser considerado na escrita e conversa.
uma pessoa que escuta, pode entender completamente o sentido da frase, mas ainda assim não será fluente se não souber responder de forma correta…
e conversa precisa muitas vezes de uma boa dicção para falar o Ingles corretamente (ou o mais proximo do nativo)…
por isso muita gente sabe ler, escrever e escutar, mas não sabe falar pq não consegue a pronuncia correta das palavras… oq realmente é a pior parte de aprender uma nova lingua…[/quote]
na leitura me referir o cara ler qualquer tipo de material independente da area… por exemplo tem muita gente q se diz fluente mais nao consegue ler uma materia da revista newsweek que tem o nivel extramamente alto, nao é apenas ler e entender algumas palavras é ler e entender toda materia ser capaz de debater X assunto com fluencia com base no que leu por exemplo…
Já passei num processo seletivo da Atos, o que me chamou a atenção é os caras lá que cuidam da parte de infra (TI) de quase todos os jogos esportivos importantes (Pan Americano. Olimpíadas…).
Pelo inglês, posso falar que o meu é inglês de video-game, daqueles que você aprende pra jogar - consegue ler e escrever, até ouvir e entender, mas na hora de falar… de uns tempos pra cá não tenho mais video game, dai foi nos livros mesmo. Ou seja, nada excepcional, e consegui passar lá. Na época nem tinha certificação e tal, mas a vaga era para programmer. Analista já não tenho certeza, mas acredito que teu perfil, o que talvez possa fazer falta é experi.
[quote=windsofhell][quote=luistiagos]tem muitas empresas que não estão nem ai para sua experencia… nem para seu conhecimento em java basta apenas ter ingles fluente… tem muita multinacional q contrata o cara q sabe ingles fluente mesmo não tendo experencia nenhuma com a tecnologia…
[/quote]
Concordo.
[quote=luistiagos]
Seguindo esse pensamento entao 100% da populacao do Brasil nao eh fluente. =)
//Daniel[/quote]
Concordo tb com o windsofhell…
até pq ter outra lingua como lingua primaria é impossivel né…rsrsrsr…mas “falar” como um nativo, ai ja penso q é possivel sim…
para ajudar nisso existem trocentas certificações ferradas de inglês onde só passa nessas provas quem realmente comprova que manja mtoooooo