Qual tipo de aplicação vende mais e qual é mais lucrativo?

Sabe-se que dependendo da plataforma e do canal de distribuição de aplicativos um tipo de produto é mais visado,
mas [size=18]em geral qual tipo de aplicativo é mais [color=red]vendido[/color], qual o mais [color=orange]baixado[/color] e qual é o mais [color=green]lucrativo[/color]?[/size]

Alguns tipos comuns:

[b]* Jogos;

• Contábil/Jurídico (nota fiscal eletrônica, sistema de notificação, prestação de contas, etc);

• Organizacional (estocagem, etc);

• Suporte a Tecnologia (aplicação voltada a melhoria de sistemas em funcionamento, incluindo otimização);

• Gerência (inclui o Organizacional mas com foco na aplicação dos recursos relacionado a tempo e custo);

• Utilitário (Agendas, editores, gerentes de e-mail, players música/vídeo, etc).[/b]

é simples: o que tem mais marketing, hype, etc.

Agora dos que voce falou o mais fácil de ‘explodir’ são jogos e utilitários, os outros são mais corporativos …

[quote=mcarabolante]é simples: o que tem mais marketing, hype, etc.

Agora dos que voce falou o mais fácil de ‘explodir’ são jogos e utilitários, os outros são mais corporativos …[/quote]

Com os app para Smartphones ficou mais fácil ganhar destaque sendo indie

Afirmar qual o mais lucrativo realmente não sei. Muitas pessoas compram muitos jogos por um baixo preço e corporativos são poucos vendidos por um alto preço. Logo eu acho difícil opiniar com convicção.

[quote=Frantic Avenger][quote=mcarabolante]é simples: o que tem mais marketing, hype, etc.

Agora dos que voce falou o mais fácil de ‘explodir’ são jogos e utilitários, os outros são mais corporativos …[/quote]

Com os app para Smartphones ficou mais fácil ganhar destaque sendo indie

Afirmar qual o mais lucrativo realmente não sei. Muitas pessoas compram muitos jogos por um baixo preço e corporativos são poucos vendidos por um alto preço. Logo eu acho difícil opiniar com convicção.[/quote]

Enfim está ai minha dúvida, quem tiver experiência com tais mercados e possa falar sobre a lucratividade opine…
Muito obrigado Frantic

Não basta saber qual a área mais lucrativa. você tem que fazer uma pesquisa de mercado e ir fundo.

Veja qual área você pode atuar, possíveis clientes.