tenho que encontrar um erro dentro de um jsp, sendo assim, preciso utilizar algo que me apresente o erro durante a compilação.
O que devo utilizar?
tenho que encontrar um erro dentro de um jsp, sendo assim, preciso utilizar algo que me apresente o erro durante a compilação.
O que devo utilizar?
No netbeans da pra debugar servlets e jsp´s(que são servlets depois de compiladas). Tenta usar ele, pelo menos pra mim tem quebrado um galhão
utilize o próprio eclipse, abra o diretório work e ache o arquivo nomedoteujsp_jsp.java q é o servlet q o tomcat compilou do teu jsp veja onde está o erro lá dentro e pronto… :lol:
Este método está sujeito a erros não? Além de um pouco de confusão pra traduzir do código do JSP para o Java… com taglibs isso pode dar um nó na cabeça…
Gustavo Guilherme BacK
Pois eh, nao eh nada simples depurar um JSP desse jeito. Alias, esse eh outro grande problema da especificacao do JSP: eh muito dificil escrever um debugger pra ele
Uma sugestao seria usar o IntelliJ IDEA, que faz isso, mas o bicho custa quase 500 dolares :? …se bem que a grana compensa por muitas outras coisas
concordo q é muito difícil, mas às vezes funciona…
concordo com o cv, tinha me eskecido do intellij ele é ótimo…
Po! O preço triplicou com o lançamento da versão 4.0!!! :evil:
A nova versão dá suporte ao Tomcat 4.x o que não acontece no 3.05, além disso agora tem GUI Designer. A IDEA é excelente… nem quero imaginar como é essa nova versão…
Como é que eles estão permetindo usar Generics???
Gustavo Guilherme BacK
Na tenho a menor idea (haha, ha, hahaha, nhó - piada sem graça detectada :D)
Eu tenho uma IDEA (não a 4.0… o preço ficou muito altooo)… [quote]IDEA’s code generation and refactoring are now Generics-aware. Begin using this new feature of the Java language right away, even before JDK 1.5 is released. Use JDK 1.4 plus Sun’s Early Access compiler (http://developer.java.sun.com/ developer/earlyAccess/adding_generics/ ) and start doing Generics now.[/quote]
Gustavo GUilherme BacK
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Eu pensei que o Lomboz fizesse isso… ele não depura jsp ??? :roll:
Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]