Qual Sistema Operacional?

Bom, gostaria de saber de vcs sobre qual o SO - entre windows e ubuntu - é melhor para o desenvolvedor java web?
E considerando outros sistemas além do windows e do ubuntu, qual seria melhor?
Estou começando com o ubuntu e surgiu tb a duvida se eu posso desenvolver um sistema web no ubuntu
para um cliente que utiliza o windows? Na lógica eu sei que pode, mas gostaria de saber a opnião de alguém com experiência.

Valew

Qualquer sistema operacional é bom para desenvolver web. O que vocẽ tem que pensar é qual você gosta mais de usar e conhece melhor. No meu caso eu trabalhava com OS/2 e logo depois fui para Linux (Conectiva, Redhat e agora Fedora) e por isso não conheço NADA de Windows. Obviamente eu jamais usaria Windows.

Por isso cabe a você usar o que você acha melhor de usar, pois em ambos você terá o mesmo resultado.

[quote=garcia-jj]Qualquer sistema operacional é bom para desenvolver web. O que vocẽ tem que pensar é qual você gosta mais de usar e conhece melhor. No meu caso eu trabalhava com OS/2 e logo depois fui para Linux (Conectiva, Redhat e agora Fedora) e por isso não conheço NADA de Windows. Obviamente eu jamais usaria Windows.

Por isso cabe a você usar o que você acha melhor de usar, pois em ambos você terá o mesmo resultado.[/quote]
concordo, cabe a você experimentar os SOs para ver qual lhe agrada mais!

vlw

Bom, vendo pelo lado comercial da coisa, Desenvolver em windows ( em minha opnião) ainda sofre algumas vantagens, pois mt gente ainda usa o IE como padrão ( bancos, corretoras, etc…), sendo assim temos grandes legados que utilizam dll’s e outras coisitas nativas do Ruwindows.

Eu utilizo mac e linux, default e quando preciso windows (VM), para meus projetos pessoais.

– mas em um futuro proximo creio que não averá mais vantagens, alias para nós o que menos importa é o SO.

mac os snow leopard