Atualmente na empresa onde trabalho estou atuando como facilitador. Na empresa onde trabalho eu confecciono apostilas para treinamento interno na empresa, hoje estou concluindo uma apostila de Android voltado para certificação. E procurei me informa bastante de como tirar certificação em Android, e tem várias informações para passar sobre esse assunto.
- A prova para certificação em Android é um plugin que você vai importar para o Android Studio que você terá 8 horas para concluir.
- O plugin se trata de um projeto inacabado que precisar ser concluído, e através desse projeto conseguirá cobrir com todos os requisitos que a certificadora deseja que os candidatos alcance.
- Em seguida o candidato será submetido a uma entrevista técnica.
Muitos que já passaram na certificação Android me recomendaram o curso da Udacity, porém o curso deles é muito caro, custa em média 10 mil reais, é muito caro!
Meu objetivo é deixar o meu emprego e conseguir trabalhar como PJ como desenvolvedor Android, e para alcançar meus objetivos pretendo antes terminar a apostila de Android, a noite irei estudar inglês pelo italki, depois de 3 meses iria me inscrever no curso do aluno, para quando for depois conseguir desenvolver 4 projetos diferentes e coloca-los no playStore para servir de portfólio. Depois que eu conseguisse cumprir com todas essas etapas ai sim começaria a procurar oportunidade de trabalho como desenvolvedor Android como PJ mesmo sendo inexperiente.
O que vocês acharam do meu planejamento?
Gostaria de salientar que estou com 41 anos, mas eu acho isso não seria impedimento, não é?