Qual o principal banco de dados que você usa para desenvolver seus projetos?

[quote=PuRgAuM]
Alguém ai já utilizou Caché pra comentar alguma coisa??
Abraço a todos.[/quote]

Atualizei as opções da enquete com o Caché e o db4o.

Conheço um colega que trabalha com Caché e sempre reclama. :slight_smile:

[quote=marcola776]Aí alguém já utilizou o db4O ?

Estou desenvolvendo um projeto de científico, busquei informações sobre um banco de dados nativo JAVA, que me fornecece desempenho e agilidade no desenvolvimento do código, e então eis que surge na busca do Google “db4o”, estou começando a utilizá-lo e parece mesmo muito bom, mas alguém sabe me falar de suas desvantagens (caso tenham trabalhado com ele).

sabe como é né 3º período tudo o que vem parece muito bom…
[/quote]
Voltando ao tópico…
Eu já usei ele e achei bem fácil de lidar. Só que não tinha muito acesso ao banco, então em momentos críticos eu não sei te falar se é bom ou ruim. Na verdade, esse é um dilema que estou enfrentando. Preciso desenvolver um software (em pouco tempo) que vai usar bastante o banco, mas estou em dúvida se devo usar o db4o - já ouvi falar que ele não aguenta muito bem o tranco. Alguém tem uma opinião?

Abraço.

"

achei que mais gente usac o firebird

"

Posta esta enquete num forum de Delphi e veras quantos usam Firebird, realmente muita gente, ja no mundo java, são poucos que conheço!

"

[quote=ffranceschi]ae Boaglio, to vendo que não votou… ta com vergonha? hahaha
DB2 não é tão ruim assim :evil:

Os que usam Postgresql, usam com um volume muito alto de informação?

Edit: Só pra constar meu voto[/quote]

Eu uso Postgresql com um volume relativamente alto de informações (no fim do mês as transações vão lá no teto e o banco aguenta tranquilo), a base deve estar com uns 15 GB. o pessoal ta querendo migrar pra Oracle, quero ver e a performance vai continuar igual, melhorar ou piorar, vai ser um bom estudo de caso.

[]'s

Esqueci mesmo, já arrumei…

Será que quem votou em Progress achou que era PostgreSQL ? [/quote]

Deve ser. É difícil dizer que Progress é um banco de dados e que alguém queira usá-lo para qualquer coisa séria. :twisted: [/quote]

Não concordo Victor…

Um dos maiores ERP’s existentes hoje no Brasil é feito em Progress.

Fernando

[quote=marcosalex][quote=fredferrao]
Posta esta enquete num forum de Delphi e veras quantos usam Firebird, realmente muita gente, ja no mundo java, são poucos que conheço![/quote]

É verdade. heheheh
Aqui usa porque tem muito programa legado em Delphi ou que foi portado pra Java mas continuou no mesmo banco. Só estamos migrando agora porque temos muitos problemas com o Firebird do tipo corrupção de arquivos. [/quote]

Eu que o diga, eu gosto muito do Firebird da minha epoca de Delphi, mas ele tinha essa mania besta de corromper o arquivo(unico por sinal) do banco. E la estava eu no no gfix da vida.

eu votei em postgres por engano =/

Na verdade usamos aqui na empresa é PostgresSQL e Sysbase mas como tamo migrando tudo pra PostgresSQL votei no Postgres sem nem ler as outras alternativas… depois que fui ve que tinha PostgresSQL já era tarde :stuck_out_tongue:

"

E ai galera

Gostaria de saber se alguem ja usou o db4o para uma aplicacao que exige um pouco do banco de dados (uns 50 cadastros por dia e, no final do dia, gerar um relatorio). ele aguenta?

Nao tem como para grandes banco de dados é ORACLE

[i]MySQL

[/i]