Qual o principal banco de dados que você usa para desenvolver seus projetos?

Opa,

Uso mysql em pequenos projetos pessoais, e usaria também em grandes projetos. Usamos Oracle / SQL Server em projetos aqui na empresa…

Oracle rules!

"

ORACLE

SQL Server

[quote=ffranceschi]ae Boaglio, to vendo que não votou… ta com vergonha? hahaha
DB2 não é tão ruim assim :evil:

Os que usam Postgresql, usam com um volume muito alto de informação?

Edit: Só pra constar meu voto[/quote]

Quando eu trabalhava com GPS eu inseria cerca de 500.000 registros/dia e manipulava cerca de 10.000.000, apenas na tabela leitura. As outras tabelas rodavam em torno de 500 registros, isto é, nada importante.

Com os Vacuums semanais, sempre teve perfomance que nunca deixou a desejar.

Rodava (roda até hoje) sob o Debian sendo acessado por ASP (Página, acessada por clientes de todo o Brasil), Java (Sistema de Coletagem de Dados) e Delphi (Ferramentas corporativas). Tirando o ASP, tudo desenvolvido por mim. Tem também um cara terceirizado muito fera em Linux e PostgreSQL administrando e “tunando” o banco.

Acho que nessa empresa que trabalhei, ele passa por uma prova de fogo razoável.

Abraços.

Projetos pessoais utilizo MySQL, pois a maioria dos hosts o suportam e aqui na empresa utilizamos o PostGreSQL 8.1.
flw

"

"

MySQL.

Já o vi sendo usado em projetos gigantescos sem qualquer tipo de problema. A performance também é excelente e, um fato até então não mencionado também o destaca: a possibilidade de utilizar motores de armazenamento distintos (é uma mão na roda!).

Marcos, em que plataforma foi realizado esse teste, você tem esses dados?

MySQL pra projetos pessoais, PostgreSQL no trabalho.
Particularmente, gosto mais do MySQL… é o mais flexível; você pode usar pra cada tabela, a engine mais apropriada, o que aumenta muito a performance. Google e Wikipedia usam MySQL em seus produtos.

"

Bom eu utilizo o H2 para desenvolvimento em casa

Precisa colocar na lista…

"

[quote=marcosalex]Na época, testaram no Windows 2000, Linux, AIX e no Mainframe daqui (claro, o SQL Server só testaram no Windows).

Mas não sei se todos eles estavam com as configurações ideais pra cada plataforma. E mesmo que tivesse, não sei se dá pra generalizar.[/quote]

Provavelmente o teste foi no mainframe, onde o DB2 é imbatível; mas nas plataformas mais novas, que existe a versão DB2 Express, o seu comportamento deixa a desejar…

"

Aí alguém já utilizou o db4O ?

Estou desenvolvendo um projeto de científico, busquei informações sobre um banco de dados nativo JAVA, que me fornecece desempenho e agilidade no desenvolvimento do código, e então eis que surge na busca do Google “db4o”, estou começando a utilizá-lo e parece mesmo muito bom, mas alguém sabe me falar de suas desvantagens (caso tenham trabalhado com ele).

sabe como é né 3º período tudo o que vem parece muito bom…

Ah é, me desculpem ter enviado uma resposta não tão relacionada com o tópico, esta é minha segunda resposta no tópico.

Rapazeada o meu voto pessoal vai pro PostgreSql, visto que já estou utilizando ele a algum tempo e não tenho problemas. Já utilizei MySQL, mas as restrições entre tabelas (CONSTRAINTS) inseridas nas ultimas versões dele deixam um pouco a desejar… assim como o seu desempenho muda muito de tabelas MyISAM para InnoDB que aplicam integridade referencial as tabelas.

Tem algumas pessoas aqui falando mal do DB2… pra mim um dos melhores já feitos e um dos carros chefes da IBM, se ele fosse assim “mais ou menos” a maioria das instituições financeiras não iriam utilizá-lo… visto que esse tipo de empresa tem alguns TERA de armazenamento.

Pessoalmente gosto do SQL Server, DB2 e Oracle… ( todos eles softwares proprietários… mas se quiser coisas realmente profissionais acredito que são estes mesmo).

Vejam bem… não estou falando mal de nenhum banco… apenas expondo as minhas opniões… mas os bancos que menos me chamam a atenção é o Firebird e o MySQL.

Alguém ai já utilizou Caché pra comentar alguma coisa??

Abraço a todos.