Qual o melhor para iniciantes? NetBeans ou Eclipse?

Boa noite galera,
Qual é melhor para iniciantes em Java “Eclipse ou Netbeans”?

Aguardo a Resposta de voces galera.

Qq um. Mexa um pouco nos dois e veja o que vc mais gosta. Perguntar sobre isso seria a mesma coisa que perguntar: “Qual chocolate é melhor, branco ou preto?”. Em ambos casos a resposta depende pra quem vc perguntar.

[]s

[quote=meyer]Boa noite galera,
Qual é melhor para iniciantes em Java “Eclipse ou Netbeans”?

Aguardo a Resposta de voces galera.[/quote]

Pra iniciantes em java, o melhor é não usar nenhum IDE. Desenvolva inúmeros programas usando qualquer editor de texto simples, compile e execute em linha de comando. Pra iniciar não tem nada melhor que isso.

meyer, por favor, quando postar algo utilize um título mais relevante.

Vou editar o título do seu post.

Iniciante? Qualquer editor de texto + compilação e execução via linha de comando.

Netbeans

Notepad++

netbeans boa ferramenta de uso e montagem de telas!

Olha cara se tu é iniciante mesmo, tu pode usar o BlueJ, ele é usado em faculdades para quem esta começando a aprender a linguagem tu consegue ver melhor os objetos, mas acredito que depois tu va ter que usar um NetBeans ou um Eclipse, eu uso o Eclipse prefiro ele mas tem gente que prefere o Netbeans daew fica por tua conta experimentar os dois e ver qual tu prefere.

Muitas ferramentas podem te atender, já usei quase todas as citadas aqui com exceção do BlueJ eu gostei bastante do Eclipse e do NetBeans, mas acho o NetBeans pesadãoo…

Oi meyer,

Pesquise sobre JCreator LE,eu comecei com ele…Atualmente uso Netbeans…

Eu prefiro o eclipse porque acho o NetBeans meio pesado.

Mas acho melhor testar os dois e ver qual se adapta melhor. Afinal de qualquer forma você vai estar programando em java. :slight_smile:

Falou…

Bom galera eu uso o Eclipse gosto dele mas ousso falar muito bem do Netbeans so gostaria de saber se estou indo no caminho certo.

Desde ja agradeçoa atenção de todos.

Iniciante = ECLIPSE
Expert = ECLIPSE

ECLIPSE ALWAYS …

Os dois são excelentes. Vai mais pelo seu gosto mesmo.

A grosso modo, o Eclipse é uma plataforma e o Netbeans é um produto. Por isso o Netbeans vem “de fábrica” com muita coisa boa que você só consegue no Eclipse com plugins adicionais. Existem muitas outras diferenças como o modo de configuração e apresentação (algo como uma comparação entre o KDE e o GNOME) e a própria filosofia por trás de cada um.

Eu acho que você poderia dar uma olhada no Netbeans, de repente ele acaba te surpreendendo.

Aproveite e dê uma olhada no IntellijIDEA também, existe uma versão community muito capada, mas também serve para iniciantes. Você pode obter uma licença dele sem custo, dê uma olhada no site da JetBrains para ver como proceder caso queira usá-lo.

net beans apenas uso pra fazer tela e depois exporto pro eclipse e la faço a função dos componentes!!!

valeu!

Seguinte…

Penso de uma forma diferente…

No inicio, eu aconselho você a não usar nehuma IDE muito complexa.

Utilize o Bolco de notas ou algum outro editor e compile em prompt de comando…

Digo isso a você pq utilizar IDE no inicio faz vc pular algumas partes do aprendizado…

Por exemplo…existem algumas pessoas que ao usar o netbeans por exemplo são capazes de criar sistemas de janelinha.
Porem pedirmos para fazerem no braço eles não são capazes.

Depois que voce adiquirir uma base…ai sim você passa a utilizar alguma IDE
Eu aconselho que experimente o eclipse e o netbeans e assim veja qual o agrada mais…

Att.,