Qual o melhor livro para estudar Engenharia de Software?

Estou estudando para um concurso, cargo de engenheiro de software, e estou em busca de um bom livro, conheço apenas o livro Enganaria de Software de Ian Sommerville, 8º e 9º edição. Apenas acho esse livro meio antigo, se não me engano é de 2011 (9º edição). Ainda assim esse livro vale a pena, uma vez que o assunto Engenharia de de Software continua o mesmo acho que o ano não seja tão importante assim? Ou alguém conhece um outro livro?

Engenharia de Software - Ian Sommerville 9º edição

Sim, não é porque é um livro mais velho que não vale a leitura, todo conhecimento adquirido vale muito no meu ponto vista, mas a engenharia de software evoluiu muito nos últimos anos, e claro também tem que saber filtrar porque se o livro for muito antigo realmente tem conteúdo que está ultrapassado, bom aqui vai minha indicação:

https://www.amazon.com.br/Engenharia-Software-Uma-Abordagem-Profissional/dp/8580555337?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=8580555337

Eu tenho este na versão 7 é posso dizer que é um excelente livro.

1 curtida

Dei uma olhada nesse livro mas por não conhecer fiquei meio na dúvida, mas o ponto forte que acho foi mesmo o ano, ele é 2016 então com certeza é mais completo que o de Sommerville, e tem quase o dobro de páginas, acho que vou optar por esse mesmo. Obrigado.