Olá , meu nome é Leandro , e estou muito interessado em aprender a programar em JAVA . Gostaria de saber qual um bom livro para começar a aprender Programação Orientada a objetos, pois sei que é a base de todo o caminho a percorrer.
Andei investigando e pude observar que existe vários livros para se aprender Programação Orientada a Objetos, como por exemplo :
1)Aplicando lógica orientada a objetos em java;
2) Introdução à programação orientada a objetos usando java;
3)Aprenda programação orientada a objetos em 21 dias .
Obs. Eu não tenho curso superior , fiz apenas curso técnico de informática , pretendo fazer ciencia da computação , as unicas linguagens que eu cheguei a programar são javascript, e php(basico).
Desde já agradeço a atenção de todos.
Um bom livro sobre OO é Head First Object Oriented Analysis & Design da Oreilly (em inglês), ou a tradução editada pela Altabooks Use a Cabeça Análise e Projeto Orientado a Objetos.
Um abraço.
Olá Leandro, tudo bem?
Eu sugiro que você compre o livro Beginning Java Objects. Ele ensina OO usando Java, e de quebra você ainda desenvolve um pequeno sistema. 
Forte abraço,
Eu já sugiro o do craig larman assim que tu tiver um pouco familiarizado com OO básica. depois leia o design patterns (GoF)
Há um livro da Editora Ciência Moderna que acredito servirá aos seus propósitos:
Programação Orientada a Objetos em JAVA.
Um abraço.
Object-Oriented Software Construction - Bertrand Meyer
[quote=Marcio_Nogueira]Um bom livro sobre OO é Head First Object Oriented Analysis & Design da Oreilly (em inglês), ou a tradução editada pela Altabooks Use a Cabeça Análise e Projeto Orientado a Objetos.
Um abraço.[/quote]
Poisehh , muitos ja me falaram desse livro “Use a cabeça Análise e Projeto orientado a objetos”, só que eu fiquei em dúvida , será q ele ensina mesmo desde o básico de programação orientada a objetos ?
Um livro muito bom para começar: Introdução à Programação Orientada a Objetos Usando Java, do Rafael Santos, da Editora Campus. . Inclusive tem o selo da SBC (Sociedade Brasileira de Computação)
O livro Head First Object Oriented Analysis & Design aborda de forma simples e objetiva os princípios da Orientação a Objetos atravéz de atividades lúdicas e desenvolvimento de um projeto.
Um abraço.
Craog Larman geralmente é um bom início.