Qual é o melhor compilador para C e C++? Atualmente uso o MinGW.
O que você busca em um “melhor compilador”? Tamanho? Velocidade? Código otimizado? Executável gerado pequeno? Suporte a features mais recentes do C++?
Para a maioria dos casos, GCC (MingW) e Visual Studio Compiler são suficientes. Então, a menos que você tenha necessidades específicas, não vejo motivo para procurar um “melhor compilador”.
Abraço.
Digamos que o MinGW não esteja me ajudando muito com as bibliotecas wxWidgets e QT. Toda vez que eu programo algo usando estas bibliotecas aparece algum erro referente ao compilador e o projeto não é compilado.
Em performance o que me atendeu de lavada foi o compilador da Intel (se você não se importar de não ser livre). Em facilidade de uso acredito que ninguém bate o da Embarcadero, mas pra multiplataforma fico com o gcc/g++ ou o clang
Sem saber quais os erros, fica difícil te sugerir alguma coisa, mas não acho que reclamar do compilador seja muito útil nesse caso. Dizem que GCC/MingW costuma ter umas mensagens de erro não muito claras, mas isso depende também de quanta experiência você tem, e com o tempo você consegue pegar o jeito.
Erros comuns com wxWidgets e Qt são referente à localização de dependências (bibliotecas). Isso costuma ser um pouco chato de configurar mesmo, independente do compilador.
Abraço.
Falcon C++ é um programa gratuito e de código aberto no qual programadores poderão desenvolver projetos nas linguagens C e C++. O aplicativo está todo em português brasileiro, o que torna sua utilização mais prática para brasileiros e tem suporte para arquivos devpack e projetos de templates.
Complementação de códigos e dicas sugeridas quando o cursor do mouse fica parado sobre uma linha de código são algumas das características que devem tornar a utilização do Falcon C++ um pouco mais agradável. Este aplicativo permite que você estruture seus projetos em árvores e adicione novos itens por meio de um simples “arraste e solte”.