Qual o banco de dados utilizado pelo GUJ/JForum?

Alguém sabe?

MySql

vlw

!! mysql??? tem certeza cara?
eu ja ouvi falar tao mal do mysql pra ambiente de produçao… tem um cara que trabalha la na minha seçao ele meche com banco de dados, ele me fala que mysql é banco de dados academico, so deve ser usado nas aulas de laboratorio da faculdade.

[quote=Der Meister]!! mysql??? tem certeza cara?
eu ja ouvi falar tao mal do mysql pra ambiente de produçao… tem um cara que trabalha la na minha seçao ele meche com banco de dados, ele me fala que mysql é banco de dados academico, so deve ser usado nas aulas de laboratorio da faculdade.[/quote]

É apenas uma opinião dele.

MySQL = rápido (dependendo da configuração e do propósito)

Muitos grandes sites trabalham com MySQL dependendo da área, lembro-me que o contaclick do IG (muitos acessos) era feito com MySQL.
Concordo com o amigo Hellmanss que disse que é apenas uma opinião do seu amigo, rs…
Abraços.

Oi,

MySQL 5 com Hibernate 3

Tchauzin!

[quote=Hellmanss][quote=Der Meister]!! mysql??? tem certeza cara?
eu ja ouvi falar tao mal do mysql pra ambiente de produçao… tem um cara que trabalha la na minha seçao ele meche com banco de dados, ele me fala que mysql é banco de dados academico, so deve ser usado nas aulas de laboratorio da faculdade.[/quote]

É apenas uma opinião dele.[/quote]

Opinião?

vlw

[quote=UMC]Opinião?

vlw [/quote]

Pelo visto você não leu, ou leu e não entendeu o contexto.

UMC, esse link pode te ajudar!

Oi,

Calma senhores! Não quero bloquear este tópico tbm.

Tchauzin!

[quote=Hellmanss][quote=UMC]Opinião?

vlw [/quote]

Pelo visto você não leu, ou leu e não entendeu o contexto.

UMC, esse link pode te ajudar![/quote]
Não vou nem responder por respeito ao GUJ

[quote=lina]Oi,

Calma senhores! Não quero bloquear este tópico tbm.

Tchauzin![/quote]

estou calmo lina!rs

vlw

Eu já tive problemas no MySQL quando passa de um milhao de registros…

Mas acredito que nesse sistema existam mais transações do que aqui…

O MySQL aqui é tunado? Ou é do jeito que veio de fábrica?

[quote=Der Meister]!! mysql??? tem certeza cara?

É isso mesmo, MySQL só serve para aulas de laboratório de faculdade e outros sites pequenos.

Pessoal o MYSQL é muito bom SGBD, mesmo em ambientes de produção com muita concorrencia, o problema é a configuração basica default que mais de 80% das pessoas que usam o mysql deixam, e a configuração basica por default é considerada para uma ambiente de teste e ou para estudantes, mas se alteramos a configuração padrão de uso de memoria e etc, ai sim teremos o mysql configurado e pronto para um ambiente de produção

Muito tempo atrás ouvia dizer que o mysql batia todos em performance! Hoje em dia não sei dizer se isto ainda é verdade, pois muita coisa mudou no banco. Acredito que seja um bom banco de dados, porém jamais implantaria em um cliente por dois motivos: a má fama e a recente aquisição da oracle. Aquela coisa de copiar os arquivos do banco de dados e colocar no pendrive é ainda mais maluco! (não sei se ainda é assim)

• Ferramentas fracas de administração
  • Poucos recursos
  • Pouca segurança

Um banco de dados que tem muita boa reputação é o postgres. O pessoal do detran-pr migrou de oracle para postgres, isso é um case muito falado no cenário de software livre nacional, porém ouvi dizer que algumas ferramentas de administração que foram utilizadas são pagas… mas não tira o mérito da equipe que conseguiu este feito!

• PostGRES: pode ir sem medo

O banco que mais me agrada para trabalhar mesmo é sql server da ms. Oracle nao da nem pra comentar… rs, mas o sql server é o meu predileto.

Se o guj está rodando o mysql, sem dúvidas é um case de sucesso para o sgdb.

Outro detalhe que vc deve ser levado em consideração é:

[quote=http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2005-August/017430.html]O MySQL é free para ser distribuido seu produto, desde que o seu
produto seja licenciado pela GPL, ou seja, vc tem que abrir o código
do seu produto tb pra poder usar o MySQL de graça.
[/quote]

[] ´s

Já vi muita aplicação de grande porte utilizando MySQL Enterprise (versão paga do banco).