Qual Netbeans usar?

Pessoal,

Estou com dificuldade em saber que versão do Netbeans(e que pacotes) baixar.
Aqui no meu trabalho nos temos, pelo menos por enquanto, limitação no servidor onde está instalado o Tomcat e só podemos usar até a versão 5.5.17 do mesmo.
Tive que descartar a versão mais nova, pois o Tomcat que vem é o 6.0.16.
Acredito que o Netbeans 5.5 ou alguma release superior a esta seja suficiente para mim.
Os pacotes de que necessito são : UML, JSP, Hibernate e VisualWeb.
Quando entro no site oficial do Netbeans é possível ver esses pacotes bem direitinho quando se tenta baixar a versão atual, mas o mesmo não acontece quando tento baixar “alguma das versões 5.5”.
Não é tão claro identificar os pacotes no link para download dessas versões “arquivadas” .
Por outo lado, alguns me recomendam instalar o Tomcat por fora, mas ainda estou aprendendo, de forma que se eu puder instalar junto com o Netbeans seria mais prático para mim.
Além disto, como eu não sei se usarei outra ferramenta que não o Netbeans, me parece não haver uma justificativa mais forte para instalar o J2EE e Tomcat por fora do Netbeans, vocês concordam ?
Em resumo o que eu mais preciso no Netbeans é :

• JSP (com Tomcat até 5.5.17)
  • UML
  • HIBERNATE
  • UML

O que vocês acham disto tudo ?
É melhor instalar o Netbeans já com o Tomcat dentro e com os pacotes acima ?
Se sim, por favor me ajudem a identificar o arquivo de instalação correto para download, OK ?
Agradece atenção,

Max

Opa, pq tu nao baixa o netbeans “canela seca” e customiza ele como tu quer atraves do NetBeansUpdate Center ?