Bom dia pessoal,
Quero começar a aprender banco de dados, queria começar por um livro, pois os vídeos são muito genéricos e não aprofundam em nada, queria ter um seguimento no estudo e não pular etapas.
Podem me indicar por favor os melhores livros, para iniciante?
Estou entre um da casa do código de SQL: Comece pelo principal banco de dados do mercado e o Use a cabeça SQL.
Muito obrigado pessoal.
Utilizando uma fala de aluno de faculdade:
“Silberschatz da capa do barco” e o “Navathe”.
Acho que uma dica interessante é consultar bibliografias de disciplinas, quais os livros recomendados nas disciplinas nas bibliografias básica e complementar.
Se não tiver matriculado em alguma faculdade, pode pesquisar pela grade de algum curso em alguma federal mais renomada e consultar a ementa das disciplinas e conferir as bibliografias.
De uma forma bem ampla e geral acho que é um bom norte, válido para qualquer área inclusive.
Curso de banco de dados do Felipe Mafra. Você encontra na Udemy o Cara é muito fera e tem uma didática muito boa.
Oi, FacaNaCaveira blz?
Eu já estudei pelo Use a Cabeça SQL da O’Relly. Achei o livro bom, e aborda o básico chegando próximo do intermediário.
Olá, teria a opção do SQL Uma abordagem para bancos de dados Oracle, também da casa do código, já que no decorrer da leitura além de aprender os comandos SQL, você já vai conhecendo o funcionamento e particularidades do banco, pois ele é um dos lideres de mercado, espero ter ajudado. abraços.