Boa tarde pessoal!
Estou com a seguinte dúvida:
Preciso desenvolver um Sistema para monitoramento de produção, será assim:
Um equipamento eletrônico monitora a fabricação de um dado produto.
Este equipamento estará ligado em um PC local
Junto com esse PC vai ter uma tela com interface gráfica da quantidade de produtos fabricados por hora em um turno de trabalho, que ficará disponivel para consulta no próprio posto de trabalho.
Toda vez que o funcionário terminar um produto, o equipamento eletrônico automaticamente enviará informações para o PC local.
Essas informações devem ser enviadas para um servidor.
A interface gráfica local deve ser atualizada para mostrar a nova realidade da quantia de produtos fabricados.
Os dados que ficarem no servidor poderam ser analizados a qualquer tempo pela gerência, mesmo tendo acabado o turno, ou seja, deve ser mantido um histórico de todo o processo.
O que eu pensei:
Na máquina [ PC ] local, rodar um aplicativo ( em java ) em background para ficar ouvindo o equipamento eletrônico ( comunicação porta serial entre os dois ).
Assim que receber informações desse equipamento, o aplicativo entre em contato com uma aplicação no servidor via http ( java - talvez gerenciado pelo mentawai) e essa aplicação no servidor chama o SGBD H2 database para gravar os dados.
De tempo em tempo a interface gráfica ( uma aplicação usando ajax e jquery - Browser ) solicita ao servidor uma atualização de dados.
A duvida é:
Estou mais ou menos no caminho?
Serão varios clientes ( +/- uns 50 ) mandando informações e lendo tb em um tempo bem curto, tipo de segundo em segundo.
Será que o Servidor aguenta?
Com ajax serão abertas e fechadas as conexões não é ( de um em um segundo )? Isso causa degradação do sistema servidor?
Quais são os riscos de um sistema assim?
Gravar dados concorrentemente, obviamente dados distintos uns dos outros, no SGBD H2, dá certo, funciona, ou pode dar deadlock?
Alguém pode me orientar?
Agradeço!!!