dei uma olhada nesse…
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2481266
vale a pena?
ou tem algum mais atualizado?
qual vcs mi indicam?
obrigado
dei uma olhada nesse…
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2481266
vale a pena?
ou tem algum mais atualizado?
qual vcs mi indicam?
obrigado
nenhum livro vale a pena para a SCJA… Principalmente se você já tiver experiência em desenvolvimento java…
Pegue um simulado e estude as questões, procure material específico na internet sobre o assunto que você está menos preparado e seja feliz…
pdk
estou terminando esse ano minha discplina em java na faculdade
já trabalho bem com OO, eventos, awt e swing etc…
acho que tah di boa né?
grato
Olá.
Nossa, esse tópico mesmo, ia fazer um igual…
Vi o link desse livro ai, estou pretendendo comprar ele pra tirar a certificação SCJA, queria saber a opinião de vocês, se é um bom livro?
Seria bom ele pra ter uma noção assim como guia de estudos…?
O SCJA é uma prova com um conteúdo bastante extenso, mas o conhecimento exigido de todo conteúdo é um conhecimento mais “superficial” ou seja, você basicamente precisa saber o que é e o que faz… Não precisa saber como faz… Não é cobrada na prova uma aplicação prática e regras específicas para os assuntos…
Por isso sou da opinião que não há necessidade de nenhum livro para estudar para esta prova… somente um simulado para você ter idéia do conteúdo e o google para te ajudar
Abraços
indica alguns simulados para quem vai fazer SCJA ae?
Tem um monte de tópico sobre SCJA aqui no GUJ, faz uma busca que tu vai encontrar muitos simulados…
Abraços
Cara, como alguns colegas já mencionaram, para esta prova também acho que os simulados são mais importantes do que a teoria. Digo isto porque a teoria é extensa, mas o conteúdo cobrado é superficial. Desta forma, a dica que lhe dou é tentar começar a fazer os simulados para ver o nível da prova e ir estudando a teoria de acordo com os exercícios. De qualquer forma, se você está iniciando, não dá para colocar a carroça na frente dos bois.
Usei este livro que você citou, mas como o próprio autor menciona, é um guia de estudo. Sugiro que você complemente o conteúdo com o livro da Kathy Sierra que o pessoal usa para a SCJP, pois existem alguns tópicos que são comuns, e com a documentação de JEE que está disponível no próprio site da Sun. Agora, com relação aos simulados, recomendo o da Troytec (Testkiller) e o simulado oficial da Sun. Vejo o pessoal comentar muito pouco aqui no forum sobre os simulados da Sun, mas pelo menos no caso da SCJA, achei a prova bem parecida.
Scjp man!