Olá, pessoALL
Sou experiente em Java há dois anos e certificado SCJP e SCWCD. E gostaria de saber qual livro bom para aprender bastante ruby e depois ruby on rails.
Seriam estes:
?
Num pode ser em ingles nao??? Se vc quer aprender algo novo como ruby… os melhores livros devem ser em ingles… pq primeiro surge lá… e até traduzirem demora um pouco…
Saber ingles é prerequisito pra quem tá na computacao
Mas sobre os livros… que vc citou… vou deixar a galera responder… pq nao conheço
eu tenho dois livros:
Ruby on Rails: Desenvolvimento Fácil e Rápido de Aplicações Web
e
Agile Web Development with Rails
não quero falar mal do livro do urubatan, aliás é bem interessante… como ele chegou primeiro do q o agile web dev… (até pq é mais rapido uma encomenda de sp do q uma de us), eu comecei a ler e gostei até…
mas sem sombra de duvidas o agile web dev… é muito melhor na minha opinião, mais detalhado, mais facil de ler e entender…
[quote=c0m4nch3]Olá, pessoALL
Sou experiente em Java há dois anos e certificado SCJP e SCWCD. E gostaria de saber qual livro bom para aprender bastante ruby e depois ruby on rails.
Seriam estes:
?
[/quote]
Na minha opinião 100% parcial, recomendo o “Ruby on Rails: Desenvolvimento Fácil e Rápido de Aplicações Web” que eu mesmo escrevi
Obrigado pelas suas indicações de livros.
Mas primeiro gostaria de aprender apenas ruby antes do ‘on rails’, então acho que vou comprar este livro:
Linguagem de Programação Ruby - David Flanagan - http://www.submarino.com.br/produto/1/21499198/linguagem+de+programacao+ruby,+a-+10+volumes
realmente é melhor estudar ruby antes…
o livro do urubatan tem uma introdução no começo do livro…
[quote=ceb10n]realmente é melhor estudar ruby antes…
o livro do urubatan tem uma introdução no começo do livro…[/quote]
Tô sabendo disso, mas ouvi falar que o cara recomendou a aquisição deste livro do urubatan somente caso você possua algum conhecimento na linguagem Ruby…
Mas quando eu terminar de aprender apenas ruby, vou comprá-lo.