Qual livro pt-br?

Olá, pessoALL

Sou experiente em Java há dois anos e certificado SCJP e SCWCD. E gostaria de saber qual livro bom para aprender bastante ruby e depois ruby on rails.

Seriam estes:

• Ruby - Conhecendo a Linguagem

• Ruby on Rails: Desenvolvimento Fácil e Rápido de Aplicações Web

?

Num pode ser em ingles nao??? Se vc quer aprender algo novo como ruby… os melhores livros devem ser em ingles… pq primeiro surge lá… e até traduzirem demora um pouco…

Saber ingles é prerequisito pra quem tá na computacao :wink:

Mas sobre os livros… que vc citou… vou deixar a galera responder… pq nao conheço

eu tenho dois livros:

Ruby on Rails: Desenvolvimento Fácil e Rápido de Aplicações Web

e

Agile Web Development with Rails

não quero falar mal do livro do urubatan, aliás é bem interessante… como ele chegou primeiro do q o agile web dev… (até pq é mais rapido uma encomenda de sp do q uma de us), eu comecei a ler e gostei até…

mas sem sombra de duvidas o agile web dev… é muito melhor na minha opinião, mais detalhado, mais facil de ler e entender…

[quote=c0m4nch3]Olá, pessoALL

Sou experiente em Java há dois anos e certificado SCJP e SCWCD. E gostaria de saber qual livro bom para aprender bastante ruby e depois ruby on rails.

Seriam estes:

• Ruby - Conhecendo a Linguagem

• Ruby on Rails: Desenvolvimento Fácil e Rápido de Aplicações Web

?

[/quote]
Na minha opinião 100% parcial, recomendo o “Ruby on Rails: Desenvolvimento Fácil e Rápido de Aplicações Web” que eu mesmo escrevi :smiley:

Obrigado pelas suas indicações de livros.

Mas primeiro gostaria de aprender apenas ruby antes do ‘on rails’, então acho que vou comprar este livro:

Linguagem de Programação Ruby - David Flanagan - http://www.submarino.com.br/produto/1/21499198/linguagem+de+programacao+ruby,+a-+10+volumes

realmente é melhor estudar ruby antes…

o livro do urubatan tem uma introdução no começo do livro…

[quote=ceb10n]realmente é melhor estudar ruby antes…

o livro do urubatan tem uma introdução no começo do livro…[/quote]

Tô sabendo disso, mas ouvi falar que o cara recomendou a aquisição deste livro do urubatan somente caso você possua algum conhecimento na linguagem Ruby…

Mas quando eu terminar de aprender apenas ruby, vou comprá-lo.