Qual Livro JSF comprar?

E ai galera blz.

Pessoal estou querendo complementar minha biblioteca com algum livro de JSF.

Quais vcs recomendam???

O’Reilly - JavaServer Faces

Manning - JavaServer Faces JSF in Action: http://www.amazon.com/gp/product/1932394125/sr=8-1/qid=1144466361/ref=pd_bbs_1/103-9933680-9175031?_encoding=UTF8

Wiley - Mastering JavaServer Faces

Prentice Hall - Core JavaServer Faces

Osborne - JavaServer Faces : The Complete Reference (Complete Reference Series)

Osborne - JavaServer Faces Programming

Ou algum outro???

Valeu…

O JSF in action e o Core JSF…
O J2EE Tutotial não te ajuda tambem???

JSF In Action, o core é terrível.

A empresa que eu trabalho comprou o Core JSF e eu levei pra casa pra ler. Dois dias depois levei ele de volta, o livro é péssimo!

Tava perdendo tempo lendo ele, melhor ler outra coisa.

os da manning costumam ser muito bons. esse em especial eu não li, apesar de ter uma cópia em pdf. Alguns são escritos por desenvolvedores e outros pelos próprios pais das tecnologias (Tipo Ted Husted).

Maurício, estou terminando de ler o Core JSF (a versão em português, credo) mas gostaria de um material mais profundo e atualizado sobre o assunto. Você tem o JSF In Action? O livro é realmente bom?

Alguém mais tem algum dos livros citados e pode dar opiniões sobre os mesmos?

:slight_smile:

Se você está atrás de material atualizado, não compre livros, é melhor caçar na net mesmo, todos os livros de JSF que eu conheço estão desatualizados.

Gulira, com esta camisa que vc está usando, eu indicaria JSF For Bambi’s kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira.

Veja este:
Programando em JavaServer Faces

http://www.livrosdeinformatica.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=6252

[quote=marceloplis]Gulira, com esta camisa que vc está usando, eu indicaria JSF For Bambi’s kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira.

Veja este:
Programando em JavaServer Faces
http://www.livrosdeinformatica.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=6252
[/quote]

Espero que ninguém compre esse livro porque ele é de antes da primeira versão da especificação ser lançada e é o mais desatualizado de todos. Uma grande bomba!

[quote=marceloplis]Gulira, com esta camisa que vc está usando, eu indicaria JSF For Bambi’s kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira.

Veja este:
Programando em JavaServer Faces

http://www.livrosdeinformatica.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=6252

[/quote]

Pois é marcelo, vamos ver quem será campeão. heheheh
Só por curiosidade para q time vc torce???

Galera eu comprei o JSF in Action.
Bem basicao e algumas pitadas de coisas avançadas, para quem esta aprendendo eu recomendo. Apesar que concordo com a ideia do Maurício, A internet é o melhor local para buscar informações frescas e ideias novas sobre JSF.

Concordo que o melhor lugar para buscarmos informações atualizadas é a net, mas nem todos os livros de JSF estão desatualizados não. Estive lendo a descrição do livro JavaServer Faces: The Complete Reference na Amazon e, pelo que me parece, é o livro mais recente e atualizado sobre o assunto:

Ou seja, ele aborda esse monte de bibliotecas de componentes, frameworks, etc. etc., do JSF que tem aparecido ultimamente. E além disso, fala sobre as versões 1.1 e 1.2 do JSF (a 1.2 é a última não?)

O livro parece ser muito bom, o único porém pode ser a quantidade de páginas: 840!!! Mas mesmo assim, acho que vou comprá-lo…

É isso ae… :wink:

Olá pessoal!
Estou ressucitando este tópico por estar com a mesma dúvida do OP.
Muito se falou aqui na desatualização dos livros, e notei que na amazon tem uma suposta atualização de alguns deles. De toda forma, gostaria que os caros colegas compartilhassem suas experiências com os seguintes títulos:

JavaServer Faces: The Complete Reference

Core JavaServer™ Faces (2nd Edition)
O Maurício Linhares criticou bastante esse livro. Será que está melhor nessa segunda edição?

JavaServer Faces in Action

Valeu pessoal!

o da manning tá muito desatualizado, mas dá para ter uma excelente noção de como tudo funciona… Na verdade ele é bem completo… o Core JSF segunda edição melhorou um poucquinho, mas acho q ele faz uma salada de frutas muito grande… prefira o da Manning depois vc atualiza sozinho… []s

Estou lendo o Core JavaServer Faces e é muito bom. Está na versão mais atualizada.

Mas atenção, é a SEGUNDA edição que é boa, com capa laranja, não a primeira.

o link da Amazon é:

Ok?

Vc gostou dele? O que ele tem de “a mais”?

O Core JavaServer Faces 2 edicao em portugues… alguem sabe se a traducao esta boa??
O preco esta atrativo.

Abraço.

O livro Core JavaServer Faces da segunda e primeira edições são ruins (em inglês). Em português nem sei se a tradução não piorou um pouco mais.
Prefira JavaServer Faces: The Complete Reference.

[]'s a todos

Legal, eu tinha visto esse livro mas nao tinha ouvido mtos comentarios sobre ele.
Ele é atual? Abrange a versão 1.2 do jsf?

Abraço.

Galera, novamente estou ressuscintando este tópico porque estou precisando de comprar um livro de jsf. Hoje, vocês indicariam Jsf in Action ? Este livro é disponíbilizado na internet, penso que talvez esteja desatualizado. Se alguém puder contribuir.