os da manning costumam ser muito bons. esse em especial eu não li, apesar de ter uma cópia em pdf. Alguns são escritos por desenvolvedores e outros pelos próprios pais das tecnologias (Tipo Ted Husted).
Maurício, estou terminando de ler o Core JSF (a versão em português, credo) mas gostaria de um material mais profundo e atualizado sobre o assunto. Você tem o JSF In Action? O livro é realmente bom?
Alguém mais tem algum dos livros citados e pode dar opiniões sobre os mesmos?
Espero que ninguém compre esse livro porque ele é de antes da primeira versão da especificação ser lançada e é o mais desatualizado de todos. Uma grande bomba!
Pois é marcelo, vamos ver quem será campeão. heheheh
Só por curiosidade para q time vc torce???
Galera eu comprei o JSF in Action.
Bem basicao e algumas pitadas de coisas avançadas, para quem esta aprendendo eu recomendo. Apesar que concordo com a ideia do Maurício, A internet é o melhor local para buscar informações frescas e ideias novas sobre JSF.
Concordo que o melhor lugar para buscarmos informações atualizadas é a net, mas nem todos os livros de JSF estão desatualizados não. Estive lendo a descrição do livro JavaServer Faces: The Complete Reference na Amazon e, pelo que me parece, é o livro mais recente e atualizado sobre o assunto:
Ou seja, ele aborda esse monte de bibliotecas de componentes, frameworks, etc. etc., do JSF que tem aparecido ultimamente. E além disso, fala sobre as versões 1.1 e 1.2 do JSF (a 1.2 é a última não?)
O livro parece ser muito bom, o único porém pode ser a quantidade de páginas: 840!!! Mas mesmo assim, acho que vou comprá-lo…
Olá pessoal!
Estou ressucitando este tópico por estar com a mesma dúvida do OP.
Muito se falou aqui na desatualização dos livros, e notei que na amazon tem uma suposta atualização de alguns deles. De toda forma, gostaria que os caros colegas compartilhassem suas experiências com os seguintes títulos:
JavaServer Faces: The Complete Reference
Core JavaServer™ Faces (2nd Edition)
O Maurício Linhares criticou bastante esse livro. Será que está melhor nessa segunda edição?
o da manning tá muito desatualizado, mas dá para ter uma excelente noção de como tudo funciona… Na verdade ele é bem completo… o Core JSF segunda edição melhorou um poucquinho, mas acho q ele faz uma salada de frutas muito grande… prefira o da Manning depois vc atualiza sozinho… []s
O livro Core JavaServer Faces da segunda e primeira edições são ruins (em inglês). Em português nem sei se a tradução não piorou um pouco mais.
Prefira JavaServer Faces: The Complete Reference.
Galera, novamente estou ressuscintando este tópico porque estou precisando de comprar um livro de jsf. Hoje, vocês indicariam Jsf in Action ? Este livro é disponíbilizado na internet, penso que talvez esteja desatualizado. Se alguém puder contribuir.