Estava dedicando meu tempo para aprender java avançado, focado mais em web. Mas visto que o tempo para chegar em um nivel satisfatorio é grande, Qual é a melhor linguaguem? (SEI QUE NÃO EXISTE A MELHOR LINGUAGUEM, MAS REFERENTE A MINHA PERGUNTA…)
Estou pensando em focar: PHP POO, Phyton, e javascript
ps: Estou no segundo ano da faculdade, tenho esse ano para dar um UP no meu curriculum
Acredito que Java e .NET são as mais utilizadas comercialmente. A BRQ (http://www.brq.com) possui programa de estágio onde recruta estudantes para estas linguagens, juntamente com Cobol.
Além destas, Javascript / AngularJS também são interessantes.
Concordo com o Fabio, também creio que Java e .NET hoje são as mais utilizadas quando falamos de sistemas comerciais de baixa plataforma.
Como você mencionou que tem esse ano todo para um UP no seu aprendizado, eu acredito que há tempo para você focar em uma dessas duas linguagens. Eu sei que a faculdade exige muito tempo, mas se você conseguir realizar um bom curso em paralelo seria muito bom! Se optar por estudar em casa e online, hoje há excelentes plataformas de ensino online como o Alura e o DevMedia que podem te ajudar. A AlgaWorks também é muito boa para o estudo de Java!
Para efeito de curiosidade, se houver interesse, depois acesse o TIOBE Index no link abaixo. É uma companhia que disponibiliza uma lista sobre a popularidade das linguagens de programação.
Oi, Obrigado pelo feedback,
Conheço e gosto muito da Caelum, além dela gosto também da Softblue,
Enfim, na faculdade esse ano estamos vendo OOP, especificamente em java
Vou fazer alguns cursos online também, Acha valido investir em certificações?
Fora java estou estudando PHP e SQL
Abraços!
Na minha opinião são válidas sim Pedro. Acredito que elas podem dar um bom destaque no currículo, principalmente para quem está buscando entrar no mercado. Quando se está começando a buscar essas oportunidades iniciais, você ainda não tem experiência profissional e a certificação pode ser um diferencial frente a outros concorrentes.