Ola,
Todo mundo sabe que o eclipse é a mais usada, mas e o resto? Como fica? e o Bloco de notas?
Vamos ver ai qual é a preferencia da galera, a minha é o NetBeans!
Falow!
Ola,
Todo mundo sabe que o eclipse é a mais usada, mas e o resto? Como fica? e o Bloco de notas?
Vamos ver ai qual é a preferencia da galera, a minha é o NetBeans!
Falow!
Eu fico com o Netbeans também, pois ele está muito bom!!! (e deu usar sempre ele).
Já usei o Eclipse, mas acho o Netbeans mais interessante.
Já tivemos várias discuções sobre isso aqui no fórum! :razz:
Falar sobre isso, religião e futebol sempre acaba na mesma coisa hehehehe
Já era a época de programar com o notepad… produtividade 0!
Na minha opinião, não há uma IDE melhor que outra, mas sim a que você melhor sabe trabalhar
[]s
tô com o eltonk … e vou de Eclipse !!!
[quote=“eltonk”]
não há uma IDE melhor que outra, mas sim a que você melhor sabe trabalhar
[]s[/quote]
É bem isso mesmo!
O cara se acostuma com uma e depois não consegue trocar, e ainda acha que é a melhor! hehehe…
Mas eu TENTO usar o netbeans e o eclipse, cada um é bom pra uma coisa.
Ah… notepad é fo…
Esse assunto é mesmo complicado.
Comecei com o JCreator, permaneci com o JCreator. Agora tenho de aprender a usar o IntelliJ, tá difícil…
Alguém já usou o dito cujo??
Um abraço!
nunca usei o inteliJ, mas já ouvi falar muito bem dele!
Nunca usei ele porque não é free.
Sou Eclipse desde que lançaram ele. Antes usei JBuilder, JDeveloper e aquela IDE da IBM que deu origem ao Eclipse que eu não lembro mais o nome.
Tentei usar o último Net Beans e fiquei impressionado, os projetos exemplo rodm perfeitamente mas, apanhei tanto para configurar um projeto que estava no Eclipse que acabei desisitindo, pelo menos por um tempo.
Eclipse, mas o Net Basn está muito bom.
Excelente mesmo é o WASD mas aí tem q desembolsar…
Ja usei muito NetBeans e notepad huaeuheau, mas hj vou de Eclipse direto e não sei se troco… ja vi o inteliJ, realmente é uma IDE fantástica, mas nunca tive a oportunidade de trabalhar com ela mesmo.
Eu comecei usando o JCreator, e ainda uso em algumas situações, depois fiquei um tempo usando o JBuilder e agora estou começando a usar o Eclipse …
Eu comecei utilizando o CodeGuide, mas não é free. Aí mudei para o NetBeans pela razão de ele fornecer desenvolvimento gráfico nativo, sem ter que baixar plugin de terceiros.
Mas concordo totalmente com o que já disseram: é mais questão de costume. Quando você trabalha com um ambiente, já gastou bastante tempo para se habituar com ele. Aí só acontece a troca, se a vantagem for muito grande mesmo.
Abraços,
Reinaldo.
Também uso o netbeans porque não precisa ficar procurando por plugins, já vem tudo pronto é só instalar e começar.
Mas em compensação, o netbeans tem poucos plugins.
Estamos esquecendo de falar de outra otima IDE, o JBuilder. Dizem que a versão mais cara dele é incrivel, eu uso a free, que tem pouca coisa. Também já ouvi dizer mas nunca fui ver que tem bastante plugin pra JBuilder, podendo deixar o free tão poderoso quanto a versão paga, sera?
Falow!
eu utilizava o jcreator …mas acabei de fazer um curso de java jsp e j2me tirei minhas conclusões o netbeans é bom mas dizem os expert no assunto que netbeans e melhor para desenvolviemento para jsp e concordo com Was realmente o netbeans tem poucos plugins… agora uma IDE que gostei amei de paixão foi eclipse é bom , bonito e gratis.
karla :lol:
Com a quantidade de plugins que o eclipse tem, realmente é muito convidativo programar nele quando se tem algum problema, tem plugin que resolve.
Outra IDE que nem falamos é o JDeveloper, é uma IDE poderosíssima, mas na minha opinião deixa a desejar em algumas coisas básicas como: Layout - Simples de mais e meio confuso e não detecta erros automaticamente sublinhando-os.
É uma IDE recomendada para usuários avançados e é sem duvida a melhor para fazer EJBs.
Da pra fazer o download do JDeveloper free no site da Oracle.
Falo!
É complicado mesmo. Eu trabalho com o eclipse e realmente ele é excelente não tem o que discutir. Mas minha IDE do coração é o Netbeans. Foi a segunda IDE que usei mas me apaxonei por ela. Agora se me perguntarem qual a melhor que ja usei. Ainda continua sendo o Jbuilder. Infelizmente tem que pagar para usar, mas acho ela uma obra de arte, a perfeição em excelencia. Mas por ser paga acaba perdendo o espaço de liderança que poderia ter tido um dia. :???:
Jbuilder é realmente incrivel!
[quote]não há uma IDE melhor que outra, mas sim a que você melhor sabe trabalhar
[]s[/quote]
É isso aí, eu estou hoje de netBeans. Essa nova versão casa direitinho com as minhas necessidades de desenvolvedor. Comecei com JEdit e TextPad, depois baixei uma cópia evaluation do Intellij IDEA, gostei demais… e não é tão caro assim. Depois fiz somente alguns testes com o Eclipse. Também achei muito fera, é um IDE bem profissional mas o tal “procurar/instalar plugins” não me agradou muito. Não tem nada a ver com ser o melhor ou o pior, simplesmente netBeans é a que me agrada mais.
Abraços;
O novo NetBeans, o 4.1, ouvi dizer que tem muitas melhorias, principalmente na area de EJB. O unico problema é que ainda é BETA!
IntelliJ IDEA
Experimentem
abraços!
nuca usei o IntelliJ IDEA porque não é free, porque tenho muita curiosidade nele.