Bom dia, sou iniciante, vou fazer um sistema web e gostaria de saber qual interface framework seria melhor usar. Estava pensando em aprender o velocity.
Mas alguma opinião para outras frameworks ex: Spring, webWork ou algum outro?
Se fosse eu utilizaria o JSF.
No mercado o Spring parece estar sendo muito usado.
Eu cheguei a dar uma olhada no Icefaces que também é bem legal, mas não é tão poderoso quanto o Spring.
Acho que se você descrever o objetivo do sistema o pessoal vai poder te indicar melhor.
Estava desenvolvendo o site do JUG da minha cidade e resolvi usar um Framework chamado Zkoss. É bem interessante se quiser usar Ajax em suas páginas.
Se não me engano tem um Brasileiro chamado Mentawai, mas eu nunca usei não posso opinar.
Na verdade eu estou falando só pelo que conversei com alguns amigos, e pelo que li na Internet, eu trabalho na area acadêmica e com Java SE
Cara usa JSF. É simples a implementação tanto cliente como servidor, curva de aprendizagem reduzida. Componentes ajax fáceis de utilizar e integra legal com as outras tecnologias .
Se eu fosse vc utilizaria JSF , ou Melhor NetBeans com Visual Java Server Faces , vc não vai se arrepender , e olha que eu já programo faz anos em java.
Como segunda opção utilize o Struts.
Abraço
Blok57