Qual Framework usar?

Bom dia, sou iniciante, vou fazer um sistema web e gostaria de saber qual interface framework seria melhor usar. Estava pensando em aprender o velocity.
Mas alguma opinião para outras frameworks ex: Spring, webWork ou algum outro?

Cara, se tu tá iniciando na web acho melhor tu estudar bastante jsp puro primeiro.

Spring é bastante complexo e seria a parte de Spring MVC, Webwork e Struts se juntaram e formaram o Struts 2, como o amigo disse acima estude bem o conceito de Servlets e JSP e dai parta para um framework MVC, o mais simples que acho é o brazuca VRaptor:
http://www.vraptor.org/pt/

acho que o ideal é entender bem o funcionamento de uma aplicação web (jsp, servlets, etc).
depois recomendo o framework brazuka Mentawai

Não qrendo abusar, qual desses 2 (mentawai e vraptor) vcs achariam melhor para fazer um sistema imobiliário, q responderia as minhas necessidades? E q seria facil conexão com o mysql?

Para a parte de conexão sugiro o uso de hibernate com poll de conexão independente da escolha do framework, como eu disse faça um exemplo com os 2 e veja qual te agrada mais.

Prefiro o VRaptor pelos seguintes motivos:

1 Da convenção bem parecida com Ruby on Rails.
2 Não preciso usar taglibs na view mas se quizer integra legal com waffles.
3 Geração de JSON e XML de forma transparente.
4 Configurações baseadas em anotações.
5 Produtividade.
6 Menor curva de aprendizado.

Vc deve preferir o Mentawai se:

• Vc quer configuração programática, ou seja, não quer perder tempo com Annotations e XML
  • Vc quer um framework FULL-STACK, ou seja, vc quer que ele resolva TODAS as necessidades de uma aplicação web e não apenas a parte do controlador