Bom dia pessoal,
Até o presente momento eu ainda estou usando struts para o meu projeto, e sei q o struts foi um dos primeiros frameworks e é um dos mais populares no mercados. Porém, sei q existe diversas falhas e beneficios…
A minha dúvida é q hj esta aparecendo diversos frameworks no mercado, livre e pagos e todos prometem resolver todos os problemas…
O q eu andei observando em alguns foruns foi q existe uma grandes criticas sobre o struts devido ao grande numero de problemas q ele acaba gerando e ao inves de ajudar acaba atrapalhando…
A grande dúvida seria sobre 2 frameworks q tenho notado um grande crescimento (jsf e webwork). No momento estou dando uma olhada no jsf para ver seu comportamento e posso dizer q gostei bastande pois consigo ver as coisas com bastante clareza. Claro q vi apenas o básico, naum sei dizer como ele funcionaria com o tiles, se existe algo semelhante ao validator do struts q na minha opinião deixou bastante a desejar… Notei q da pra fazer um grande reuso de código inclusive criar diversas tags personalizadas mas o problema real é quando eu tiver alguma dúvida, pois comparado ao struts existe muito poucas referencias para consultas na web…
Quanto ao webwork naum sei nada a respeito, sei q existe alguns materiais na web e mais nada…
O problema todos é que preciso de algo bastante completo, naum quero ficar perdendo muito tempo refazendo as coisas sem necessidade e criar tags q possam ser usadas por mim e pelos as outras pessoas q desenvolvem comigo, preciso de algo q realmente seja util para projetos pequenos e grades…
Fico muito grato pela atenção e aguardo algumas opiniões a respeito do assunto…
Atenciosamente,
Marco Paradiso
). tem recursos de validação avançados e integra bem com outras ferramentas como Tiles: