Qual é o Melhor?

Estou utilizando o NET BEANS e o ECLIPSE para testar algumas aplicações java que estou desenvolvendo para aprender…

Gostei muito do Eclipse, mas ele é um pouco lento, já o Net Beans é tem interessante…

Gostaria de obter uma análise das vantagens e desvantagens dos 2 IDEs e quem sabe, obter informações de outros IDEs…

Estou iniciando em JAVA e queria começar com as ferramentas bem definidas, para não ter que ficar mudando depois…

Obrigado pela atenção !!! :lol:

Olá arsys,

vc quer uma ide para desenvolver em J2ME ou para desenvolver aplicaçoes normais java? com telas (awt, swing…)

se quizer uma ide legal para desenvolver em j2me eu sugiro o GEL, porem ele é só modo texto.

Até mais!

Sugiro o Eclipse…

Até

Eu acabei de baixar o NetBeans e o Eclipse para testar pois estou precisando fazer um sistema onde o tempo me é muito curto. Em compensação estava usando o Gel, que apesar de ser modo texto, possui AutoCompletar, Help Sensivel, Insercao automatica de metodos get e set para JavaBeans, gerenciador de projetos, alem de uma inteface amigavel.

Quanto ao Netbeans, a Java Magazine nº11 tem como reportagem de capa o mesmo, mostrando exemplos de aplicações feitas no proprio, e ainda traz um quadro, com um pequeno comparativo entre a ferramenta e o Eclipse.

Espero ter sido util.