Qual é o melhor programa para desenvolver

pessoal qual é o melhor programa para desenvolver um sistema java eu uso o netbeans e vcs

Eclipse… Eclipse… Eclilpse… ECLIPSE!

lolz :slight_smile:

Já existe varios tópicos relacionados a isso…
porem na minha opinião, você deve baixar algumas IDE’s e ver qual
realmente despertou melhor em você e analizar quais
atendem suas razões a programação.

Eu utilizo Eclipse.

Tchauzin!

Cara,

eu acho que eclipse ou netbeans…

eu acho que para ti que esta começando, netbeans…

mas, esta é a opinião de algém que também está começando,
ou seja, posso estar falando bobagem…

é uma ferramenta em que tu vai te frustrar menos, e poderá ver os conhecimentos que tu vai adquirindo darem frutos mais rapido…

com o eclipse por exemplo, para ti que é iniciante conseguir ver rendimento vai demorar um pouco mais, pois tu vai ter que aprender muitas coisas ao mesmo tempo até ver algo produtivo na tela…

att.

Não entendi porque você falou isso do Eclipse? Para uma aplicação java básica, basta baixar o eclipse e sair rodando…

Agora, se for uma aplicação web, aí eu concordo. O Netbeans já vem com muita coisa integrada, como o Tomcat, o que facilita muuuito.

Eu uso o Eclipse. Os recursos de edição de código dele são mais avançados do que os do Netbeans. A IDE de maneira geral é mais leve. E você pode baixar somente os plugins que te interessam (se você não faz aplicações web, pra que ter o tomcat integrado?)

Mas as duas IDEs são excelentes. O negócio e baixar as duas, testar por alguns meses (meses, não dias) e ver qual você se adapta melhor.

notepad

Futebol, politica religião e IDE não se discute… :lol:

Ok, depois do Notepad (que é um editor, não um IDE), só falta alguém vir com o VI.

Aliás, se for para programar assim, porque não baixar um editor hexa e fazer a coisa “realmente no braço”? hehehehehe… :lol:

Brincadeiras a parte, um ou dois programas no Notepad, se você nunca programou em java, pode ser uma boa idéia… Mas depois que você já aprendeu a compilar uma aplicação com alguns pacotes e já aprendeu a ler o stack trace, não tem sentido ficar usando um editor de textos. Passe imediatamente para um IDE de verdade, que só por usar o debugger já vale a pena.

isso mesmo,
só atenção a uma coisa…
pra quem esta começando agora as vezes faz o download de uma IDE e se encanta porque ela é bonitinha, mostra telinhas e varios bonekinho o/

Por favor, cada pessoa prefere sua ferramente, melhor solução é baixar varias e escolhe-la você mesmo.

Visual é bom?! sim, porem a maioria das pessoas que utilizaum e que não tiveram uma base da programação a mão, não sabem programar sem seu visual… se um certo dia você for convidado para trabalhar em uma empresa que só utiliza notepad ou eclipse sem plugins? (exagerei, mais tudo bem) os anos que você levou usando o visual não vai servir para nada…

Conheca bem ambos os lados, que você vai se dar bem melhor.

Tchauzin!

eu cheguei a instalar ele uma vez, mas achei muito lento e desinstalei… tava com 512MB e um DuoCore

Olá pessoal, sou novo no fórum, já trabalho com o Java desde a sua versão 1.3 e gostaria de deixar a minha primeira contribuição.

Bom, é o seguinte, eu trabalho com as duas IDE: Eclipse 3.2 e NetBeans 5.5. Mas por quê?

Depedendo do tipo de trabalho que eu faço com o Java eu utilizo uma das IDE para atender o que eu quero: quando preciso desenvolver protótipos e pequenas aplicações ( visuais ) eu utilizo o NetBeans. É mais fácil e mais rápido montar estes programas para estas finalidades.

Porém quando a coisa fica feia, tipo aplicações JEE, Servlets, etc, independente de criação de interfaces visuais ou não, parto para o Eclipse. Principalmente com os pacotes de expansão que você acha na rede para ele, sem falar dos webservices, etc.

Bom, tá aqui minha sugestão. Valeu. :wink:

[quote=Victor Maehira]Bom dia!
Eu uso o Eclipse! Tenho curiosidade de conhecer o Sun Java Studio Creator! Alguém usa?!
[/quote]

Muita produção quando se trata de aplicaçao Web usando JSF. Isto é Studio Creator… Porém, prepare os os Gigas de Memória. Ele é pesado… Infelizmente, muito pesado. Ç__Ç

[quote=ViniGodoy]Ok, depois do Notepad (que é um editor, não um IDE), só falta alguém vir com o VI.
[/quote]

Que isso, viva ao VI…VI…VI! :lol: :lol: :lol:

[quote=TiagoFoil][quote=Victor Maehira]Bom dia!
Eu uso o Eclipse! Tenho curiosidade de conhecer o Sun Java Studio Creator! Alguém usa?!
[/quote]

Muita produção quando se trata de aplicaçao Web usando JSF. Isto é Studio Creator… Porém, prepare os os Gigas de Memória. Ele é pesado… Infelizmente, muito pesado. Ç__Ç[/quote]

A produtividade é estúpida! Quase um Matisse para web! Mas os requisitos… Pra rodar legal, tem que ter NO MÍNIMO 1 GB de Ram. Recomendável 2. Rodei em um Dell, Dual Xeon com 2 gb, hd scsi e o beberrão ainda pesou! Tá louco!

Por falar em IDE, alguém aqui pode falar um pouco do IntelliJ e do JDeveloper? Às vezes tenho a impressão de que quem fala delas como se fossem os Mac da IDE’s Java!

[quote=digo]pessoal qual é o melhor programa para desenvolver um sistema java eu uso o netbeans e vcs
[/quote]
ué… o Netbeans não é um “programa” para desenvolver sistemas Java?

vc deve aprender orientação à objetos e a linguagem (APIs) Java em si, onde programar será apenas um detalhe depois.

Bom dia!

Sem comentários esse tópico!!! de tanto ver esse essa !@#$ de Eclipse já esta dando nojo…

quero que esse eclipse vai pra p!@#$#$$%#

NetBeans isso q é IDE !!!

Administradores: uma dica fazer um tópico falando pró e os contras de cada IDE para não ter esses tópicos !!! Esses tópicos não leva a nada !!!